Mundo Ela

Áries, o pioneiro destemido

Áries

Foto: Pixabay

Áries, o signo conhecido pelo seu ímpeto de guerra e disposição para o conflito, é regido pelo planeta Marte, denominado o Deus da guerra na mitologia romana. Mas, do que realmente se trata esse nato guerreiro?

Áries é o primeiro signo do zodíaco, a partir de seu grau zero, o ponto vernal, se inicia a contagem da roda zodiacal. Áries começa sua jornada solar no dia 21 de março e termina no dia 20 de abril.

Ok, entendemos que ele abre alas para os outros passarem. Mas como isso reflete na vida deste nativo?

Antes de tudo, entenda: os signos são energias, características, eles não agem por si só. Eles apontam a maneira dos planetas agirem e em qual área em nossas vidas.

Áries é o signo que rege a cabeça.

Ele é representado pelo carneiro, animal que luta batendo a cabeça contra a do oponente, muitas vezes, até a morte. A simbologia de sua constelação se origina, dentro da mitologia, do sacrifício de um carneiro dourado aos deuses.

Em circunstâncias naturais, nascemos pela cabeça e gritamos anunciando nossa chegada ao mundo e envasando a dor da emancipação.

Áries é essa energia, que se joga de cabeça, mergulha sem querer saber se tem água na piscina e bate cabeça quando quer algo até conseguir. É a coragem de ir na frente abrindo caminhos rumo ao desconhecido. É desbravador, competitivo e líder natural, mesmo que acidentalmente.

Seu fogo tem um ritmo cardinal, é uma chama forte que queima rápido. Impaciente, ele quer resultados rápidos e estímulos constantes. Ele gosta de adrenalina e de ação; é o famoso “bota fogo no parquinho”.

Ele sabe começar as coisas, criar, inovar e se jogar. Mas persistir, esperar e aguardar a fluidez natural do que não se pode controlar não fazem parte da maneira ariana de ser.

Por buscar manter-se constantemente estimulado, muitas vezes perde o interesse depois que conquista o desejado.

Ter um ariano em nossas vidas é pura diversão!

Eles alegram o ambiente e encantam pelo ânimo de viver! Mostram que vale a pena lutar e nos encorajam a ser quem somos e a que viemos, independente da opinião alheia. Monotonia não faz parte do cotidiano ariano, sempre tem uma novidade fora da caixinha e umas tiradas divertidas para animar o dia a dia. São uma eterna criança. E se, inclusive, um ariano lhe considerar a ponto de te colocar debaixo de seu escudo, saiba que você terá um ávido defensor eternamente!

Agora, se você é uma pessoa apegada, do tipo de colocar passarinho em gaiola, esquece a ideia de conquistar um ariano. Liberdade é a alma de Áries! Com a mesma velocidade com que ele se encanta por alguém, um projeto ou ideia, ele se desinteressa também.

O que Áries tem a oferecer ao mundo?

Como dito anteriormente, Áries é energia, vontade, desejo…

Ele é o pioneiro destemido. Sua missão é abrir caminhos, fazer o que nunca foi feito antes. Enquanto outros estão medindo e calculando, Áries já se jogou. “Não sabia que era impossível e ele foi lá e fez”, uma frase do canceriano polivalente Jean Cocteau que descreve bem isso.

O Áries em nosso mapa (sim, temos todos os signos em nós) aponta onde temos grande força de vontade, é a área da vida que acreditamos valer a pena lutar, chegar “chutando a porta”.

O que Áries tem a aprender com o mundo?

Como a Astrologia trata de luz e sombra, quando a luz se reflete em Áries, faz sombra em seu oposto complementar Libra. O signo da balança personifica a ponderação, anulação de si em favor do outro, justiça, negociações saudáveis (boas para todas as partes), diplomacia, boas maneiras e a preocupação com a estética como um todo.

Olhando pelo ângulo da polarização, ambos os signos se complementam de maneira a equilibrar seus excessos. Com Áries além da medida encontramos ira, agressividade, arrogância, egocentrismo e mentira, uma vez que seu foco está em se satisfazer. E Libra, por sua vez, tende à paralisação, indecisão, falta de atitude, falta de posicionamento e auto anulação.

Ou seja, eles se desafiam porque se complementam e aprendem um com o outro pelo mesmo motivo.

E Áries é esse nosso lado audacioso, nossa vontade indomável que nos move e encoraja. Ele é, em si, o dom do início.

Por Erika Roldão
@erikaroldaob

Leia também:

Relacionamento depois dos filhos

Erros comuns nas viagens

Cuidado ao fazer sorteio no Instagram!

Receitas com café

Vinhos: uma experiência completa e prazerosa


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Astrologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments