Mundo Ela

Aspectos do mapa astral

  • por em 13 de junho de 2021
aspectos dentro do mapa astral

Foto: iStock

Entenda o que são os aspectos dentro do mapa astral, as famosas linhas azuis e vermelhas do mapa.

QUADRATURA

Quando os planetas formam 90° entre si, ou quando estão em signos de qualidades iguais. Portanto é um aspecto de movimento e tensão, onde as coisas podem acontecer repentinamente, sejam elas legais ou chatas. A quadratura é importante, mas pode trazer traumas e questões difíceis de lidar, de acordo com os planetas e casas, que vão influenciar.

TRÍGONO

Já ocorre quando os planetas estão colaborando, criando um aspecto de 120° de distância entre eles e estão em signos do mesmo elemento. Assim é fluência, um aspecto muito favorável, de muita “sorte”, É quando as coisas acontecem sem a pessoa precisar fazer muito esforço, naqueles planetas e casas em questão.

SEXTIL

É um aspecto formado quando os planetas estão em elementos complementares, formando 60° entre si. Assim são forças complementares (fogo e ar, água e terra). Portanto em um sextil, os planetas estão em colaboração e é a tomada de decisão e a oportunidade de fazer acontecer.

OPOSIÇÃO

Acontece quando os planetas estão em signos opostos complementares, por exemplo: Áries e Libra, Leão e Aquário, formando um ângulo de 180° entre si. São signos que fazem oposição de luz e sombra Assim, acontece aquele “cabo de guerra”… E, ainda, dependendo das casas, a pessoa costuma projetar muitas coisas pessoais no mundo.

CONJUNÇÃO

Acontece quando os planetas estão juntos, e possui algumas particularidades com planetas mais fortes (como Saturno, por exemplo). A conjunção significa dividir a energia entre os planetas: se formos falar de Saturno, quando está em conjunção, qualquer planeta que aparece no território dele, já sente aquela energia e isso influencia no mapa.

E agora que você já conhece um pouquinho melhor os aspectos do mapa astral já pensa em fazer o seu?

Por Emily Rosa
@astrologiamudou

Leia também:

Pão de queijo fit

O Amor nos Transforma

De olho nas patas!!!

Áries, o pioneiro destemido



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Astrologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments