Mundo Ela

Energias da Semana | 21 a 27 de junho

  • por em 22 de junho de 2021
Imagem mostrando os planetas do sistema solar, representando as energias da semana

Foto: iStock

E aí, vamos para mais uma semaninha de junho? Quase acabando o mês, Sol ingressando em outro signo… Confira as energias para essa semana!

SEGUNDA-FEIRA (21/06/2021)

Começamos essa semana com o Sol ingressando em Câncer! Temos aí boas oportunidades de entender muito melhor as nossas emoções, sentimentos, para nos conectar com nossas raízes, família, assuntos de casa… Para as mulheres, é um ótimo momento para se conectar com essas energias feminina, então aproveite para cuidar de si, se permitir sentir, colocar para fora aquilo que está reprimido…

Uma boa hora para marcar aquela terapia que você está adiando, sabe?! Cuide das suas emoções! Observe principalmente onde você tem Câncer no seu mapa, porque é onde você será mais afetado pelos planetas que estão ali, trazendo luz e luminosidade. Então, se você tem pendências para serem resolvidas naquelas áreas da vida (casas astrológicas), é bem possível que o Sol acabe iluminando isso.

No mais, temos Lua em Escorpião, formando um trígono com Vênus. Aspecto fluente e dia maravilhoso para cuidar de si, focar em você e não se cobrar tanto. Essa não é uma segunda para começar com tudo, tá? As energias serão muito mais de observação…

A Lua também vai formar um trígono com Netuno, então imagina só como vai estar a intuição nesse dia, minha gente… Hahaha é um bom dia para fazer rituais, como um banho de ervas, por exemplo. Recomendo! Como a Lua vai estar na sua fase crescente, praticamente cheia, então é importante começar essa semana colocando o máximo de boas energias para o universo. A gente vai observar essa grande mudança, quando o Sol entra em signos cardinais… principalmente pós eclipse! Por isso, a dica de hoje é: observe. 

Ah, Júpiter fica retrógrado na segunda, então é um momento no qual a gente vai avaliar todos esses assuntos relacionados à espiritualidade e aos temas relacionados ao senso comum.

TERÇA-FEIRA (22/06/2021)

Na terça, a Lua vai estar em Sagitário, formando aspectos fluentes com Marte em Leão… Então, ao contrário de segunda (que foi um dia mais “slow”), terça será mais “cheguei”, opa, energias de fogo né! Mas não se esqueça que é importante canalizar essa energia, já que Sagitário traz essa coisa de sabedoria, daquilo que a gente acredita e que se materializa em nossas vidas justamente porque acreditamos. Então, é um dia em que esse entusiasmo sagitariano pode estar bem forte, mas como a Lua também forma uma quadratura com Júpiter, então é importante trazer para a consciência esses momentos de observar, canalizar aquilo que a gente aprende, colocar em prática… E também sair dessa coisa de querer ter razão o tempo todo, isso não vai colaborar. 

O Sol está formando um trígono com Júpiter, ou seja, Sol em água e Júpiter também… Lembrando que Júpiter está retrógrado, então alguns pontos que podem aparecer com mais facilidade são as resoluções em relação à vacina (ou mais desafios quanto a isso). Sagitário fala bastante dessas questões científicas, e Júpiter fala dos estudos aprofundados; Peixes traz essa questão de doenças e tal. Então, talvez poderemos ter algum tipo de resposta em relação ao caminhar das coisas nesse sentido.

Outro ponto importante da retrogradação é que a gente vai ser afetado no mapa onde tivermos Peixes e Aquário, porque teremos a transição de Aquário para Peixes (isso porque Júpiter volta pra Aquário para no fim do ano ingressar de vez em Peixes). Esse processo representa, novamente, os estudos ligados à internet, tecnologia e novidades em relação a isso. No mais, não é um momento de focar muito em crescimento e em coisas grandiosas, porque Saturno e Júpiter retrógrados representam um momento de observação, programação, estudos e reestruturação.

QUARTA-FEIRA (23/06/2021)

A Lua ainda segue em Sagitário, formando oposição com Mercúrio, que está voltando aos poucos ao seu movimento normal. Na quarta ele ainda está lento, então ainda podem vir essas questões finais dos assuntos da casa astrológica em que você tem Gêmeos. A oposição com a Lua traz esse reflexo sobre as coisas que você focou e dos resultados que você pode ter em relação a isso, porque a Lua praticamente cheia em Sagitário já começa a mostrar esses caminhos que a gente pode seguir, as decisões que podemos tomar… Mas claro, não queira puxar as coisas para o lado de ter razão, de querer definir um lado; esse não é o melhor caminho! A oposição pede que a gente use a mente para entender sobre as polaridades para depois colocar o coração para funcionar nessa energia de entusiasmo sagitariana – que é de fogo mutável, de “vamos pra cima!

QUINTA-FEIRA (24/06/2021)

Quinta temos Lua cheia em Capricórnio, em oposição ao Sol. Também temos Plutão em oposição à Vênus… A Lua forma um sextil com Júpiter e isso é maravilhoso! É um aspecto de “ou vai ou racha”, que vai trazer boas oportunidades relacionadas àquelas coisas que a gente deixa só no campo das ideias, aos nossos quereres… Capricórnio fala muito disso, sabe? É sobre a montanha que a gente sobe ou que a gente escolhe não subir, porque quer subir na montanha dos outros.

Tenso! Esse momento de Lua cheia (ainda mais no ano de Vênus) vai ser para enxergar isso: como estão seus valores? E as suas conquistas? Realizações? Para onde você está indo? Será que esse caminho realmente é o certo? Essa é uma Lua desconstrutiva, que vem nos cobrar muita coisa. Por isso, observe onde você tem Capricórnio no mapa, porque podem vir esses assuntos relacionados a essa sua construção. É um momento no qual vamos perceber os resultados daquilo que estamos plantando desde a Lua nova – oportunidades de trabalho, financeiras, de destruir e reconstruir, de adaptar, de trocar. Podem acontecer várias modificações na vida! 

SEXTA-FEIRA (25/06/2021)

Sextouuu com uma Lua cheia maravilhosa, aspectando e formando trígono com Urano. Urano também está fazendo quadratura com Saturno e Marte. É um momento no qual a gente acaba percebendo alguns desafios relacionados às autoridades, então podemos sentir algumas coisas, como escândalos governamentais e de pessoas do poder. Isso porque Capricórnio fala sobre esse tipo de coisa, Saturno também, e Urano está tentando trazer uma visão diferente para nós como sociedade. Marte em Leão é um Marte mais briguento, egocêntrico e decisivo, então todas essas energias nos mostram um momento de tensão/oportunidades.

É importante observar onde você tem leão, Touro, Aquário e Capricórnio no seu mapa, pois é lá que podem vir questões que podem pegar no ego, na individualidade… Você ainda está apegado a coisas do passado? Apegado a pensamentos atrasados? Tudo isso pode vir à tona nesta sexta. Mas calma, também podemos ter boas oportunidades! É um bom dia para organizar suas planilhas, organizar seus novos projetos – tem uma relação forte com o trabalho aqui, com o teu caminho profissional, objetivos… É bom organizar tudo isso nesse dia!

No mais, temos Sol e Júpiter conversando legal, então é um momento de reorganização geral mesmo! Vamo que vamo!

SÁBADO (26/06/2021)

Final de semana começando com Lua em Aquário, formando um aspecto fluente de trígono com Mercúrio, que está em Gêmeos. Isso é maravilhoso para a nossa parte criativa, de interação social (seguindo todos os cuidados, por favor!), também é um bom momento para fechamentos e decisões relacionadas ao digital/online. Isso ganha força porque a Lua em Aquário formando trígono com Mercúrio representa muito a comunicação, interação, digital, ideias, pessoas… São planetas fortemente atrelados a isso.

Marte está muito bem também, aspectando legal hoje com Nodo Sul em Sagitário e Quíron em Áries. Existe uma fluência boa com essa energia de colocar as coisas pra frente, de tomar decisões que precisam ser tomadas (sabe aquela coisinha que você fica deixando para trás? Então!).

DOMINGO (27/06/2021)

No domingo a Lua forma uma conjunção com Saturno, então traz uma certa lentidão ao dia… Sabe aquela sensação de “hmm, será que estou fazendo certo? Será que vou conseguir?”. Saturno traz alguns limites, principalmente para quem não consegue vibrar tanto em autenticidade, sabe como? Aquela pessoa que fica querendo muito a aprovação dos outros, que tem que provar tudo para os outros… Fica nessa do ego, de ter medo de não ser aceito, e aí pode pegar bastante essa energia de hoje. É interessante vibrar positivamente nesse lado de que você realmente não precisa provar nada pra ninguém, você gosta do que gosta e pronto, tá tudo bem!

No mais, a Lua continua aspectando legal com Mercúrio e Saturno também; Marte forma oposição com Saturno, então de novo temos algo no sentido de líderes governamentais, uma relação bem intensa, bem reveladora… Mas aí é assunto para a próxima semana!

Então é isso! Fica ligado nas energias da próxima semana, hein… Vai ser babado! Hahaha aproveita muito essas energias do final do mês e vamos em frente.

Obrigada por ler até aqui. Gratidão e um beijooo!

Por Emily Rosa
@astrologiamudou

Leia também:

Quanto Juliette ganha?

Janones sofre ataques por lamentar 500 mil mortes no País

Shadowban no Instagram: saiba como evitar a punição!


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Astrologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments