Mundo Ela

Gêmeos, o mensageiro sagaz

Gêmeos

Foto: Pixabay

Gêmeos, um signo totalmente mental, que assimila e transmite informação com velocidade e eficácia inigualáveis, é o grande mensageiro do zodíaco e com livre acesso a todos os reinos.

Chamado Mercúrio pelos romanos e Hermes pelos gregos, o Deus da comunicação trata da astúcia, malícia, diversidade, engenhosidade, jovialidade e deslocamento, sendo o regente do terceiro signo do zodíaco – Gêmeos.

Para melhor contextualizar, vale a pena saber um pouco sobre sua mitologia

Hermes, ainda criança, roubou as ovelhas de seu irmão Apolo. Assim a raiva de Apolo foi aplacada ao ouvir o lindo som que o menino Hermes tirava de um instrumento desconhecido. Ao perceber a admiração de Apolo pelo instrumento, Hermes o deu de presente “É uma lira, acabei de inventar” disse Hermes. A troca do rebanho pelo instrumento selou a reconciliação entre os irmãos.

Além disso, Hermes inventou a flauta e a deu a Apolo, recebendo em troca o caduceu de ouro, símbolo de paz e cura, que veio a tornar-se o símbolo de Hermes. Dessa forma, ao perceber tamanha esperteza de seu filho, Zeus o tornou mensageiro que percorre mundo afora com suas sandálias aladas, chegando até ao reino subterrâneo, onde acompanhava os mortos.

Assim, entendemos a essência desse signo mutável, do elemento ar e regido pelo planeta Mercúrio. Planeta este que é o mais rápido do sistema solar. Inclusive, nada é mais rápido que o pensamento.

Após a luta do nascimento vivida em Áries e a busca por segurança e prazer em Touro, queremos nos comunicar. Assim, saímos um pouco da zona de conforto e realizamos pequenos deslocamentos. Vamos à escola, brincamos com os vizinhos, parentes próximos como nossos primos e irmãos. Agora sentimos que é a hora de trocar e começamos a receber os primeiros aprendizados.

Hora de descobrir o mundo e matar curiosidades

Aprendemos a trocar os brinquedos, ideias e momentos, sem envolvimento, de forma superficial. Pois é hora de descobrir o mundo e matar curiosidades. Aprender um pouco de tudo e ter desapego, pois é hora de ser adaptável e mudar de ideia sempre que necessário. É momento de ter a mente aberta!

Bom, apesar de Gêmeos ser um signo regido pelo elemento ar, ele sabe que não pode viver de vento. Então, toda essa disposição para a troca e a fala fácil com argumentos infindáveis fazem de Gêmeos o regente do comércio. O vendedor nato!

E pra quem tem antipatia de Gêmeos fica a dica: a profissão mais certa e que nunca deixará de existir é a de vendedor. Estamos vendendo o tempo todo. Seja trabalhando em uma empresa ou sendo autônomos, estamos sempre vendendo algo a alguém: nosso tempo, habilidades, talento, força de trabalho…

O que Gêmeos tem a aprender com o mundo?

Gêmeos quer se comunicar, ele precisa disso. Então, geminianos, aqui vai um conselho. Aproveitem essa mente acelerada, prática e antenada que vocês têm e estudem bastante, um pouco sobre tudo, para que não deturpem suas incríveis habilidades com fofoca e mentira. Seja o eterno aluno/professor que leva e traz conhecimento e não fake news ou notícias da vida alheia.

Além disso, toda essa inquietude mental dificulta a concentração e o foco. Então, observem seu oposto complementar Sagitário, que aponta sua flecha com direção certa.

Outro ponto, com tamanha multiplicidade de interesses e afazeres, cuidado para não se sobrecarregar. É como um equilibrista de pratos, que não pode parar de girar nenhum a nenhum momento se não todos caem. Isso pode causar um desgaste mental, irritabilidade e até enfermidades.

O que Gêmeos tem a oferecer ao mundo?

Alegria! Tanta sagacidade e jovialidade o faz um excelente contador de histórias e de piadas. É aquela pessoa que tem umas sacadas sensacionais e que transformam a atmosfera do ambiente com seu ar leve e quase infantil.

Além disso, sua curiosidade e espírito de liberdade o levam a ter uma vida longe de ser monótona, tanto para si quanto para quem está ao seu lado. Ele não só topa aventuras como também as inventa.

Existem diversificadas versões sobre a mitologia de sua constelação, mas todas se referem a dois irmãos gêmeos. Existe a versão em que um irmão é homem e outro mulher, outra que um é um deus e outro um mortal e assim vai. Mas o que vemos em comum em todas é a dualidade. Como dois seres em um só. Sendo assim, ele é capaz de ter empatia como ninguém, se colocando facilmente no lugar do outro.

Grandes escritores e compositores possuem Gêmeos forte em seu mapa como Chico Buarque e Ariano Suassuna.

O grande mensageiro precisa se locomover constantemente, não por acaso, Gêmeos rege os braços, pernas e pulmão. Sua marca está nas mãos. Habilidosos, possuem coordenação motora e se expressam gesticulando, pintando ou fazendo uma escultura.

Assim é esse signo cheio de coisas pra contar e pra fazer. Excelente ouvinte, advogado, comerciante, escultor, instrumentista… Em Gêmeos mantemos a luz da busca pelo conhecimento sempre acesa, a criança interior viva e o preconceito bem longe!

Viva Gêmeos! Viva a diversidade!

Por Erika Roldão
@astraldosplanetas

Leia também:

Governo decide modelo de privatização dos Correios

Feirão Caixa | Financie imóveis sem entrada

UFC Feminino | Uma das melhores atletas do esporte é Brasileira

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Astrologia

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sáskia

Nossa! Estou apaixonada pelos seu textos! Que delicadeza e paixão em cada frase! Obrigada por todo esse conhecimento compartilhado!