Mundo Ela

Libra, crio beleza no equilíbrio dos opostos

libra

Foto: Pixabay

Libra é o signo do casamento, sociedades profissionais e tudo o que se refere à concretização das parcerias

Amadurecemos, nos lapidamos e aprendemos sobre responsabilidade e prudência em Virgem; concluímos, assim, nossa formação pessoal. Agora, damos início a uma nova jornada, rumo ao mundo externo, nos lançando ao encontro do ‘Eu do Outro’ – Você.

Agora, somos nós.

O 7º signo abre caminho para a vida social. Ele é o contraponto de Áries, possuindo a mesma natureza de iniciação, mas, tendo a ponderação como filtro e a consideração aos desejos alheios como ponto de partida.

Simbolizado pela balança, a energia deste signo visa contemplar todos os lados em busca de ser justo e usa os contratos para assegurar o cumprimento dos acordos, os quais devem ser bons para ambas as partes. Aqui, ninguém leva vantagem em face de prejuízos alheios.

Diplomático, pacifista e imparcial, ele é o arquétipo da justiça, do direito, tribunais, juízes, advogados, mediadores e conciliadores. Dessa forma, sendo do elemento ar, ele é racional em suas decisões e, tipicamente venusiano, é charmoso em seus gestos e elegante em seu diálogo.

Regido por Vênus, planeta dos valores, beleza, arte e amor, este signo possui forte senso estético e sua grande obra é embelezar o mundo.

Assim ao combinarmos a receita do amor de Vênus com a racionalidade do elemento Ar, temos o amor no campo da razão, motivado pelos valores éticos e seu refinamento. Não se trata, aqui, de um amor tão romântico ou paixão avassaladora, vivenciada em Leão, mas sim, seu próximo estágio, É o amor consolidado em cerimônias e contratos. Por isso, Libra é o signo do casamento, sociedades profissionais e tudo o que se refere à concretização das parcerias.

Sobretudo por ser regido pelo elemento da comunicação e possuir modalidade cardeal (entusiasta, de iniciativa), este signo é a arte de se relacionar com inteligência e jogo de cintura. Ele não é estático, ele pesa a balança ora para um lado, ora por outro, num instante ele se impõe e em outro ele cede, isso é equilíbrio.

Antes de tudo, o amor libriano está no estágio maduro e responsável, e é fundado na comunicação entre as partes. Não à toa, devemos envelhecer ao lado de quem gostamos de conversar. Dessa forma, isso pode se aplicar a qualquer tipo de parceria duradoura, não necessariamente afetiva.

A potência libriana é a aliança solidificada com graciosidade e justiça.

Em nosso corpo, Libra governa os rins, que regulam e mantêm o equilíbrio de diversas substâncias do nosso organismo, eliminando assim o que é nocivo e o que está em excesso, sempre verificando um lado e o outro e assegurando o equilíbrio.

O que Libra tem a aprender com o mundo?

A dizer não!

O excesso de ponderação e o dilema da dúvida, pode deixar Libra em cima do muro. Além disso, ele é o lado escurecido do Sol. Quando o Sol está posicionado neste signo, ele está em queda, uma vez que o Sol se exalta em seu oposto, Áries. Nesse sentido, isso quer dizer que os assuntos do Sol, que se referem à consciência do Eu e aos próprios desejos, ficam apagados, na sombra, difíceis de serem vistos, podendo provocar a omissão e auto-anulação aos librianos.

Seu desafio é gerar luz dentro de si e se impor quando necessário. Aprender um pouco sobre individualidade, se posicionar, impor-se e lutar pelo que deseja com Áries, para não desaparecer no outro, ficar apático e inerte.

Librianos, lembrem-se, quando as máscaras de oxigênio caem, devemos colocá-las em nós mesmos antes dos outros. Gente desacordada não salva ninguém!

E ainda assim, quando em desarmonia consigo, Libra pode dar muita importância à opinião alheia, conferindo uma necessidade de aprovação externa e até carência. Aqui, o “antes só do que mal acompanhado” não se aplica, caindo em relações tóxicas e abusivas.

Outro desequilíbrio possível é a deturpação dos valores que motivam as relações, deixando de ser pelos princípios éticos e tendendo ao interesse material e financeiro ou algum outro não muito nobre.

Outro ponto de atenção de Libra é o excesso de formalidade, que muitas vezes ocorre até dentro da família. Estando relacionado às leis e à polidez, Libra pode exagerar nos protocolos. Relaxem!

O que Libra tem a oferecer ao mundo?

O benefício da dúvida.

Em todos os âmbitos, tanto nos julgamentos das pessoas quanto em conceitos. A evolução da sociedade ocorre pelas transformações causadas pelos questionamentos. Assim Libra propõe o debate de ideias antagônicas, por meio da argumentação refinada e exposição dos prós e contras, abrindo espaço para diferentes perspectivas. Não à toa, sua aptidão é ser juiz. E sim, Libra é capaz de tomar grandes decisões, as mais elevadas, justas e assertivas, inclusive.

Guardador da cultura e do convívio social, Libra mostra que podemos coexistir pacificamente quando agimos com cordialidade e gentileza. E, para além, quando usamos a empatia como filtro. E ainda mais, com beleza!

A arte é o encontro das antíteses e a beleza está na harmonia entre os opostos.

Dessa forma um belo desenho é visível pelo contraste de luz e sombra, um quadro é cativante quando as cores se contrapõem graciosamente e os traços brincam entre finos e largos. Ou seja, uma bela canção é apreciável pela harmonia entre o som e o silêncio, a poesia pelo balanço entre as palavras e o que não é dito, a dança hipnotiza quando o corpo se move em estado de graça e uma refeição é palatável quando é possível degustá-la apenas com o olhar.

“A vida é a arte do encontro (…)” Vinicius de Moraes (libriano).

A sabedoria paradoxal de Libra nos mostra uma forma artística na vontade de estar vivo, na qual saímos de nós. Assim somente com muito amor (Vênus – Libra) é possível aceitar a tarefa de amortecer os efeitos do bélico (Marte – Áries). Em Libra, apagamos a chama solar do ego e acendemos um impulso amável de sobrevivência, cheio de lindas formas e harmonia, no qual a arte resguarda a vida e preserva a coletividade.

Afinal, “a beleza salvará o mundo” Dostoievski.

Por Erika Roldão
@astraldosplanetas

Leia também:

Valorizando o que é nosso! Produtos Nacionais

Automutilação na adolescência

Tudo que você queria saber sobre o jogador Hulk | Parte 2

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Astrologia

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinícius

Sensacional 👏👏👏👏👏👏👏👏

Fernanda

Me emocionei aqui. Erikety, você está a cada dia mais iluminada. As palavras foram usadas de forma tão linda. Eu tenho a convicção que cada um que lê suas postagens, conseguem sentir a leveza de suas palavras e não posso deixar de falar que a maneira com que nos faz refletir, é “sensacional”! (Ps: Copiei o sentimento do “Vini7”). Abraços e ansiosa para mais palavras de reflexão. Bjus de sua amiga meio libra/escorpião.