Mundo Ela

Touro: valores, afeto e prazer

Foto: Pixabay

Conforto..

Ah, o conforto!

Antes de mais nada se sentir seguro, bem acomodado, em um ambiente agradável, com uma decoração bacana, iluminado na medida e levemente perfumado. Do mesmo modo se deliciar em um banquete rico em sabores e texturas ao som de uma bela canção em uma cadeira blaster confortável com um tecido macio e aconchegante. Tudo com um toque de sofisticação e requinte.

Dessa forma ter todos os sentidos acariciados – tato, olfato, audição, visão e paladar.

Se sentir vivo! Agradar o corpo em todos os sentidos!

Oh, delícia!

Assim é o regozijo do signo regido por Vênus em sua morada noturna e com exaltação na Lua: o signo de Touro, O segundo signo do zodíaco, o precedente de Áries.

Assim após a turbulência que é nascer, começamos a experienciar nossas vidas de forma sensorial. Pois conhecemos o mundo levando à boca o que aparece pela frente e seguramos firmemente entre os dedos qualquer objeto que conseguimos carregar.

Nesse sentido é o momento que sentimos segurança emocional por meio da matéria ao percebermos que é ela o que nos mantém vivos. Pois reconhecemos a necessidade de obter recursos e que dependemos deles.

Assim se formam as características taurinas de reter, guardar, conservar e ter cuidado com o que possui, tanto material quanto nas relações e no meio em que vive.

Portanto Touro é a segurança material, e ele sabe que, para adquirir bens, é preciso trabalhar, é necessário ser produtivo e colocar a mão na massa. E isso não é um problema para Touro, pois ele trabalha muito, não mede esforços! Devagar e sempre ele vai traçando um caminho de conquistas e êxitos bem estruturados, firmes e inabaláveis, porque ele é extremamente realista, prático e pragmático.

Touro é a terra firme

Ele é regido pelo elemento terra e seu ritmo é fixo. Mais estável que tal energia é realmente desconhecido. Ele é dedicado e carrega os dons da persistência, paciência, determinação e perfeccionismo.

Sua constelação é muito brilhante e rica, Ela possui, dentre as várias estrelas, Órion, que pela perspectiva da mitologia, foi um caçador muito teimoso em busca de seus ideais.

Interessante notarmos que Touro rege o pescoço e sua polaridade é feminina e Áries rege a cabeça e possui polaridade masculina, Ao pensarmos no ditado popular: “o homem é a cabeça mas a mulher o pescoço” encontramos um significado astrológico.

O masculino encabeçando as ações, se arriscando e recebendo os créditos e o pescoço, o feminino, por sua vez, definindo a direção e erguendo a cabeça. Assim, ambos agindo em harmonia e conforme suas naturezas, juntos, são capazes de realizarem grandes feitos.

Como os astros são energias e não seres humanos, isso se trata do princípio de criativo-receptivo, expansão-recolhimento, yang-yin, não de sexismo, podendo tudo isso estar dentro de nós mesmos.

Outra analogia interessante que podemos fazer a respeito da parceria Áries (regido por Marte) e Touro (regido por Vênus) é encontrada no título do livro Os homens são de marte, as mulheres são de vênus. Best-seller escrito pelo americano John Gray, que trata sobre os relacionamentos.

O Sol se encontra em Touro entre os dias 21 de Abril a 20 de Maio, bem no meio da estação de primavera no hemisfério norte e outono no hemisfério sul. É o momento em que a natureza permanece estável e as características da estação se mantêm constantes. As temperaturas são amenas e o ambiente é agradável, propício à vida.

O arquétipo de Touro:

Seus chifres: simbolizam fertilidade, o alimento materno, sensualidade instintiva e libido; é o instinto mais primitivo do prazer.

Por falar em prazer, comer é a atitude mais taurina que fazemos diariamente! E, jamais, nunca, enfie o garfo na comida de um taurino. Isso o aborrece profundamente. Por falar em aborrecer um taurino, eles amam a paz e fazem de tudo para evitar o conflito. Mas, eles dão um boi pra não entrar em uma briga e uma boiada pra não sair. Então, antes de caçar confusão com pessoas desse signo lembre-se da expressão “forte como um touro”. Melhor não né? Pra quê? Não mexe com quem está quieto.

O que ele tem a aprender com o mundo?

Touro mal aspectado pode exagerar em sua vontade de reter as coisas, podendo ser consumista, ciumento e rancoroso, por guardar até o que não lhe faz bem. Além disso, sua busca obcecada por segurança pode lhe criar viseiras que impedem mudanças, melhorias, lhe conferindo muita teimosia e o tornando uma pessoa controladora.

Sendo assim, a transcendência de Touro encontra-se em seu oposto complementar Escorpião, que possui a capacidade de destruir para transformar, ir rumo ao desconhecido e ao misterioso, colocando fim ao que não serve mais por meio do desapego.

O que tem a oferecer ao mundo?

Regido por Vênus, planeta do amor, da beleza, arte e harmonia, ele trás um toque de luxo ao mundo, pois possui bom gosto, charme e sensibilidade estética. Assim oferece experiências carnais agradáveis e reais: toque, abraço, aconchego. Terra firme.

Dessa forma ele nos lembra de cuidarmos do que possuímos: família, amigos, trabalho, casa e também do nosso planeta. Nos fala sobre raiz, de sermos fecundos e frutíferos, que devemos ser produtivos, úteis, e produzirmos com qualidade para que seja durável, de forma a se evitar desperdícios.

Touro nos chama ao trabalho de valor, bem realizado e feito com amor.

Por Erika Roldão
@erikaroldaob

Leia também:

Fique atento! Roubos de celular para ter acesso à sua conta bancária

Mas por que não viajar com seu Pet? Já conhece o termo Pet Friendly?

Mas quanto Juliette ganha?

Janones sofre ataques por lamentar 500 mil mortes no País



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Astrologia

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Menezes

Me senti em um banquete nesta leitura 👏👏👏👏👏 Parabéns muito bom mesmo.😊

Aline Mara

Poxa! Que texto! Parabéns.. me vi dentro dele… Que visão, que conhecimento, que clareza!!!