Mundo Ela

Datas especiais: você sabe como se planejar?

datas especiais

Foto: Mariana Prates

As datas especiais e comerciais são importantes para todas as áreas, inclusive para a confeitaria.

E como de costume o ideal é se organizar, pesquisar, trazer novidades e presentes variados pelo menos nas principais datas, quais sejam: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.

O cronograma dos eventos deve ser elaborado com antecedência, para que você possa pesquisar, colocar as ideias em prática, precificar, testar, divulgar, criar o desejo no cliente e se organizar para atender aos pedidos.

Por aqui eu organizo um calendário anual, com todas as datas comemorativas que pretendo trabalhar e gerar um volume maior de venda e consequentemente lucro.

Não sou de seguir muitas pessoas do meu ramo. Acreditem ou não, isso já me atrapalhou e já me deixou frustrada por comparar o meu processo com outras pessoas. Mas nem por isso eu deixo de pesquisar, fazer enquetes com meus clientes e seguidores e sempre buscar novidades com fornecedores de outros Estados.

Como disse antes, a organização faz parte do sucesso, mesmo porque, através dela, podemos prever inclusive, os custos e investimentos que vamos precisar fazer para conseguir atingir as metas de vendas.

No início desse texto citei as principais datas para a confeitaria alcançar maiores clientes e, com isso, a responsabilidade de trabalho de excelência em cada uma das vendas, pois cada pedido é único e deve ser preparado com o mesmo amor e carinho de um só.

Nesses tempos de pandemia e comércio fechado temos as plataformas de entregas como aliadas e, um bom trabalho nas redes sociais, pode nos garantir um bom faturamento.

O Dia das Mães está chegando e por aqui já iniciamos os preparativos para opções doces e deliciosas de lembrancinha a presentes.

No cenário atual, não recomendamos que você faça estoque de produtos. Invista de acordo com o perfil dos seus clientes e, caso ainda não tenha, aposte nas lembrancinhas, feitas com amor e de forma delicada, para que cada pedido seja único!

Mostre seu diferencial no sabor, detalhes, capricho! Quando recebemos algum presente artesanal temos a tendência em retribuir, indicar para outras pessoas aquele produto e até mesmo viramos clientes, pois sabemos que aquele item foi feito de forma personalizada. Esse é o seu momento de ser visto por outros olhos!

Se não conseguir se programar para o Dia das Mães, foque no Dia dos Namorados, uma data muito importante e que gera grandes resultados.

O segredo é se programar. Comece hoje, faça o que ninguém pode fazer por você!

Vamos juntas adoçar esse mundo?

Por Mariana Prates
@maripratescakes

Leia também:

O narcisismo nos tempos do vírus

Caso Henry: Golias venceu Davi?

Por que viajar de Motorhome pelo Brasil?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Colunistas