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Dicas de Tráfego Pago para crescer seu Instagram

Tráfego Pago para Instagram

Fonte: feninjer.com.br

Você faz tráfego pago para o seu Instagram? Se a resposta for não, fique atento a essa leitura que reúne excelentes dicas práticas que te ajudarão a começar a investir em tráfego e crescer seu perfil do Instagram hoje mesmo.

Se você quer criar boas oportunidades para sua imagem ou para seu negócio, o Instagram é uma das melhores ferramentas para se anunciar.

O que é trafego?

Tráfego é o fluxo de acesso de usuários em sua rede social, nesse caso, o Instagram. Então, quando falamos em investir em tráfego pago, é a mesma coisa de dizer que você precisa investir dinheiro para aumentar o número de usuários que tem acesso a seu conteúdo, mas claro, aplicando as estratégias corretas para levar essas pessoas até a oferta do seu produto/serviço.

Na estratégia de tráfego pago você pode exibir anúncios em vídeo, foto única ou carrossel de fotos, incluindo texto, sendo estes publicados nos stories ou feed do Instagram.

A ferramenta é conectada com o Facebook, o que permite que sejam criadas estratégias conjuntas para atingir as duas plataformas.

Quais as vantagens de investir em tráfego pago no Instagram?

Cabe destacar que o Instagram é uma das redes sociais com maior número de usuários ativos diariamente, se diferenciando das demais por permitir que você defina o público que irá receber seu anúncio.

A ferramenta te oferece resultados extremamente rápidos, se você entende bem quem é o seu público, é possível alcançar rapidamente um aumento no número de conversão de clientes em vendas, permitindo que seu negócio cresça consideravelmente dia pôs dia.

Além de conseguir mais seguidores, é possível trazer mais reconhecimento para o seu perfil, conseguir mais cliques para o seu site, aumentar as vendas, e alcançar públicos maiores para ofertar algo.

Enfim, ao investir em anúncios pagos, você consegue aumentar a sua visibilidade, impactar as pessoas com seu conteúdo, e posteriormente transformar seus seguidores em compradores.

Quando investir em tráfego para o Instagram?

O momento ideal para investir em tráfego voltado para o Instagram, é quando inicialmente você já conhece o seu público, afinal não adianta fazer anúncio se você não sabe pra quem está falando.

Além disso, você precisa estar gerando conteúdo de qualidade para o seu perfil, para que as pessoas que chegarem até sua conta do Instagram através de anúncio, queiram permanecer para consumir seu conteúdo.

E por último, você deve investir em tráfego quando você já possuir um produto ou serviço para ofertar para a sua base de seguidores, dessa forma, você consegue monetizar o seu perfil do Instagram.

Ferramentas para fazer anúncio

Para exibir anúncios no Instagram uma das ferramentas utilizadas é o gerenciador de anúncios do Facebook, sendo esta opção a forma mais completa e eficaz de gerar tráfego.

Nesse caso é necessário ter uma conta de Facebook, e dentro dela criar uma conta do Facebook Business, para veicular anúncios no Instagram.

Dentro da sua conta do Facebook Business, o processo de criação do anúncio se dará com base em diversas métricas, como definição do seu objetivo, público, localização, orçamento, plataforma utilizada, posicionamento, enfim. Você pode configurar com uma imensa riqueza de detalhes, inclusive quanto a gênero, idade, interesses, idioma, segmentação profissional e muito mais.

A outra ferramenta utilizada é o próprio Instagram, que certamente é a opção mais prática para publicar anúncios direto na plataforma.

O que você precisa é que seu Instagram seja vinculado a sua página do Facebook, dessa forma, o seu Instagram irá te oferecer a opção de promover sua publicação. Embora não seja tão detalhada quanto a ferramenta do Facebook, esta permite criar anúncios com mais agilidade.

Com essa ferramenta, o que você precisa definir é o destino do seu anúncio, as características de interesse do seu público alvo, o valor do orçamento gasto e a duração do seu anúncio. Definidas essas etapas, basta clicar no botão de confirmação para autorizar a veiculação.

Na prática, é fácil criar um anúncio e gerar tráfego com ele. O custo de cada tipo de campanha criada no Instagram é totalmente personalizável para que você adeque a sua realidade.

Defina seu público alvo, selecione seu objetivo para conseguir posicionar seu anúncio e defina o orçamento que se encaixa a sua realidade, e pronto.

Se você quer vender mais e aumentar sua visibilidade nas redes sociais, o tráfego pago é uma solução que pode garantir que você e seu negócio se consolidem de vez no mercado digital.

Por Thayane Malta
@thayanemalta

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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