Mundo Ela

Carol Canabrava promove reunião em busca do combate a violência doméstica

Agosto, reconhecido nacionalmente como Agosto Lilás, é um mês voltado para a conscientização e combate à violência doméstica.

A campanha foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. E através da vereadora Carol Canabrava (Avante), foi realizado pela primeira vez na Câmara Municipal, no dia 24/08, uma Reunião Especial que teve como objetivo discutir a importância do Agosto lilás, para combater e inibir os casos de violência doméstica na cidade.


“Eu sempre trabalhei no combate contra a violência doméstica, e enquanto vereadora não tem sido diferente, tem sido uma das prioridades do nosso trabalho. As lutas só são validadas quando temos representatividade na política, pois através dela temos ações efetivas através da apresentação de propostas e projeto. Precisamos dar um basta, não a violência contra a mulher”, afirma a vereadora Carol Canabrava.

O evento, realizado de forma on-line, contou com a presença de mulheres representando a segurança pública, do direito, da psicologia e de movimentos engajados no segmento. Foi uma troca de experiências, algumas dolorosas por conta das agressões, fez com que o debate e políticas públicas avancem na tentativa de conter os casos de agressões.

A relevância da sessão se respalda no número de crimes contra as mulheres sete-lagoanas. Só no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Polícia Civil, foram 1.831 registros.

Participaram da reunião: Raíssa Vasconcelos (advogada); Dra Jerusa Drummond (Procuradora do Estado); Juliana de Freitas (Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial); Elis Cristina (Psicóloga); Raquel Coelho (Terapeuta Sistêmica e Mentora de Alta Performance); Greyce Elias (Deputada Federal Avante); Mariele (2º Sargento PMMG); Ana Silvia (Assistente Social e Coordenadora do Caps II); Pollyana de Souza (Guarda Civil Municipal); Rúvia Donátila (Presidente da AMSL e fundadora do projeto Corrida Por Elas) Bia Cardoso (Subinspetora da Polícia Civil) e Tamara Dutra (Presidente do CMDM de Sete Lagoas e Coletivo Várias Marias.

Por Carol Canabrava
@carolcanabrava

Leia também:

Mulheres de Ouro | Brasileiras fazem história nas Olimpíadas de Tóquio

Senado aprova projeto que criminaliza a violência psicológica contra a mulher

Google lança programa com cursos gratuitos para capacitação das mulheres na tecnologia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Colunistas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments