Mundo Ela

Como tirar fotos para o seu cardápio e deixar todos com água na boca?

como tirar foto pra o seu cardápio

Foto: Mariana Prates

Como se diz por aí a propaganda é a alma do negócio e quando falamos da área alimentícia nada melhor que o cliente olhar e já sentir água na boca ao ver o seu produto. Por isso leia o texto e descubra como tirar fotos para o seu cardápio!

Quando eu comecei a fazer meus bolos não tinha muita prática em fotografia, e pasmem: fotografar comida, tirar fotos para cardápio é algo difícil, mas que vale a pena praticar para alcançar bons resultados.

Com o tempo passei a observar as fotos de alguns lugares que são referência para mim. Assim aprendi como eles posicionavam cada produto, como era colocada a calda, como o recheio era exposto e comecei a aplicar no meu dia a dia.

No meu Instagram é possível verificar essa evolução. No começo não tinha clientela, eu fazia alguns bolinhos menores, recheava, decorava e até partia para tirar fotos e postar.

Com o tempo percebi que o ideal é você ter um lugar com boa iluminação natural, pode ser até mesmo próximo a uma janela. E caso você não tenha um fundo bonito você pode recorrer a folhas de cartolina branca!

Fotos nos cardápios de restaurante

Sabe aquelas fotos que vemos nos cardápios de restaurante? Pois é, muitos deles são feitos com a técnica da cartolina: você coloca uma cartolina embaixo do prato e outra no fundo, bem posicionada em uma luz natural (de preferência), limpe sua câmera do celular com álcool para garantir que não fiquem manchinhas na foto, agora é só clicar em ângulos diversos a sua delícia para postar para os clientes desejarem.

Eu gosto muito de mostrar eu mesma consumindo alguns produtos. Quando vou lançar algo novo no cardápio eu monto um prato bem lindo e mostro a textura de perto. Capricho nas caras e bocas e tento falar em detalhes sobre cada item.

Hoje em dia pessoas se relacionam com pessoas, mesmo que virtualmente. E uma forma de desenvolver essa proximidade com cada cliente e seguidor que é potencial cliente é você criando e desenvolvendo isso de perto.

Eu amo fotografar na luz natural, os detalhes ficam mais visíveis, as cores mais vivas e o resultado normalmente muito gratificante.

Fundo preferido

Meu painel de fundo preferido é o jardim de casa, amo a sensação de paz e proximidade que ele me traz, quem chega na casa da minha mãe, onde nosso ateliê funciona, nem imagina que aquele canteirinho é o meu lugar favorito e que as nossas fotos, em grande maioria são dali.

Minha dica é: busque inspiração, tire fotos em luz natural, monte um cenário clean, capriche na produção da sua delícia e se prepare para clicar!

Criar um cardápio com boas fotos e um catálogo com modelos diversos mostra para o seu cliente o seu cuidado e evolução em cada produção.

Invista, pois como disse no início a propaganda é a alma do negócio ❤

Com carinho, Mari Prates Cakes.
@maripratescakes

Leia também:

Governador Eduardo Leite assume ser gay

Um drink de boas vindas à Felipe Leão

Feirão Caixa – Financie imóveis sem entrada

Atraindo boas energias e prosperidade para Julho

Festivais Gastronômicos de Minas Gerais, mas você os conhece?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments