Mundo Ela

Como auxiliar o seu cliente na escolha do pedido

escolha do pedido

Foto: iStock

Olá pessoal, a dica de hoje é para te ajudar a vender mais os produtos que você tem em mãos e, consequentemente, agradar o paladar do seu cliente, fazendo com que ele volte sempre.

No início da minha jornada eu não tinha noção dos sabores mais pedidos pelas pessoas, me sentia perdida quando alguém me pedia sugestão e, na maioria das vezes, sugeria sabores que pra mim não eram economicamente viáveis.

Com o tempo já temos os nossos sabores favoritos e campeões de venda, mas para que você, que está começando agora, não passe pelo mesmo que eu, vou compartilhar alguns métodos que uso por aqui!

Todo mundo sempre tem uma preferência por chocolate preto ou branco, então, quando o seu cliente te pedir ajuda, essa deve ser a sua pergunta chave: você prefere qual tipo de chocolate: preto ou branco?

Através dessa resposta você já eliminará uma parte do seu cardápio e conseguirá sugerir infinitas outras possibilidades de sabores e combinações.

Outra pergunta que pode te ajudar é se o cliente gosta de frutas e, caso ele goste, pergunte a sua preferência entre frutas frescas ou compotas/geleias.

Não se assuste com aqueles clientes que falam que gostam dos dois chocolates, nesse caso eu sempre sugiro um recheio preto e um branco.

Há também aqueles clientes que querem o seu bolo favorito, mas para presentear alguém que não gosta nada daqueles sabores. Quando isso acontece eu sempre sugiro que seja feito o pedido com os sabores preferidos do aniversariante e indico um bolo no pote para matar a vontade do cliente, consigo fazer duas vendas e agradar dois paladares diferentes.

No caso de bolos a pronta entrega sempre produzimos um mais chocolatudo e outro branco, com recheios mais suaves.

Desta forma, caso algum cliente precise imediatamente de um bolo saboroso, ele terá duas opções para salvar aquele parabéns, rs.

A definição dos sabores de recheios e massas devem ocorrer com base na sua experiência para produção, sabores mais pedidos, disponibilidade de insumos e praticidade.

Quando do início da confeitaria, defini o meu cardápio observando os sabores das confeitarias ao redor e de acordo com os sabores que eu sei que as pessoas sempre gostam, como por exemplo, chocolate, leite em pó, coco, abacaxi, doce de leite, entre outras opções.

Anualmente altero meu cardápio e sempre incluo ou excluo sabores de acordo com a preferência dos clientes.

Espero que você obtenha maior sucesso em suas vendas após essas nossas dicas.

Tag: como vender mais produtos

Com carinho, Mari Prates Cakes.
@maripratescakes

Leia também:

Olimpíadas: Top 8 dos galãs

Prefeitura de Belo Horizonte amplia vacinação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Empreendedorismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments