Mundo Ela

Como fazer a sua primeira venda online na Hotmart

venda online

Foto: blog.hotmart

Você é aquele tipo de pessoa que fica consumindo vários conteúdos na internet para aprender a ganhar dinheiro ou realizar uma venda online, mas acaba não conseguindo aplicar nada?

O maior erro de quem está começando é ficar pulando de vídeo em vídeo e de conteúdo em conteúdo, sem aplicar nada Afinal, do que adianta investir tanto tempo, com tantos conteúdos sem colocá-los em prática?

O que está faltando para você, é aprender e aplicar a estratégia certa para conseguir sua primeira venda online.

A modalidade de venda utilizada nesse caso, é a venda como afiliado Nesse mercado, você irá promover cursos ou produtos online de outas pessoas e lucrar com a venda deles Por isso, Se você está começando, esta é com certeza a melhor opção para ganhar dinheiro na internet.

Está disposto a colocar a mão na massa e fazer acontecer? Se a resposta for sim, siga esse passo a passo para fazer hoje mesmo, a sua primeira venda.

CRIE UM DOMÍNIO

Para fazer vendas online, crie um site com um domínio próprio, onde você consiga aproveitá-lo para vender produtos de nichos diversos. É o que chamamos no Marketing Digital de Domínio genérico.

Cursodigitais.com.br, plataformadevendas.com.br, vendatododia.com.br, e por ai vai Use e abuse da sua criatividade, e quando definir o seu domínio registre em site próprio para que ninguém possa usá-lo além de você.

Além disso, após criar e registrar seu domínio será necessário contratar um serviço de hospedagem para que seu site fique visível para todos usuários da internet.

Vale lembrar, que para fazer anúncios online hoje em dia, é obrigatório a criação de site próprio, ou seja, não tem como fugir dessa opção.

ESCOLHA UM PRODUTO PARA VENDER

A escolha do produto digital para vender no seu próprio site, é um dos passos mais importantes para que você atinja bons resultados no seu negócio digital.

O ideal nesse caso é escolher um produto que você tenha afinidade para criar conteúdo sobre, mesmo que o nicho escolhido seja pequeno.

Acesse o site da Hotmart, faça seu cadastro e explore o campo destinado a afiliados. Nele você terá acesso a todos os cursos, de todos os nichos diferentes disponíveis para que você se torne afiliado.

Definido o curso que você mais se identificou para realizar vendas, entre em contato com o produtor para que ele te forneça o seu link de vendas e todos os demais materiais para te auxiliar nesse processo.

CRIE UMA PÁGINA DE VENDAS

Com o domínio devidamente registrado e escolhido o produto para venda, crie sua própria página de vendas. É nela que você irá colocar as informações mais relevantes sobre o curso online ou produto digital que você venderá como afiliado. Quanto mais clara e interessante for a sua página de vendas, mais fácil ficará vender o produto que ela anuncia.

Um site que pode facilitar esse processo de criação para você é o WordPress. Além de conter ferramentas que te fornecem páginas praticamente prontas, possui uma grande vantagem, é gratuito.

APOSTE NO TRÁFEGO PAGO

Não tem como fugir do tráfego pago. Nessa estratégia, o tráfego consiste em pagar para que seus conteúdos sejam impulsionados com o intuito de atrair pessoas qualificadas para a sua página de vendas.

Dessa forma, com uma página de vendas atrativa e o investimento em bons anúncios, a consequência é atrair mais pessoas, aumentando assim suas chances de realizar rapidamente sua primeira venda.

Cada afiliado tem um perfil que indicará os melhores caminhos a serem seguidos. Investir em trafego pago ou orgânico, criar conteúdo pro Instagram ou Youtube, investir em estratégia de funil de vendas. Esses questionamentos você só vai saber responder quando estiver colocando em prática o que está aprendendo.

Mas no fundo, o importante é você se encontrar em um nicho, conhecer seu público alvo e se informar sobre os produtos ou cursos online que você mais se identifica.

Mas, não pare por ai!

A sua primeira venda é a mais importante, mas não dá pra ficar só nisso, não é mesmo?

Por isso, se você quiser se aprofundar nesse mercado e realizar mais do que uma venda por dia, inclusive sem aparecer, clique no link abaixo e conheça o método MDU que vai literalmente pegar na sua mão e te ensinar como lucrar sendo um afiliado.

Link: https://brunnasiqueira.com/?ref=I49862565X

Por Thayane Malta
@thayanemalta

Leia também:

População geral começa a ser vacinada em Belo Horizonte

Qual óleo usar para cozinhar?

Nicho definido, como atingir meu público alvo?

4 formas de interpretar um mapa astral




** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.