Mundo Ela

Sacadas para montar e vender uma consultoria online

montar e vender consultoria online

Foto: Pexels

Você já pensou em aumentar seus ganhos através de consultoria online? Para quem quer investir nesse mercado de consultoria, seguindo a tendência rumo a comodidade e baixos investimentos, as possibilidades estão cada vez maiores.

A consultoria online é extremamente vantajosa, pois além de conseguir gerenciar seu tempo de forma mais eficaz, permite que o consultor atenda mais pessoas e escale seu negócio. E isso por um custo operacional bem menor que o mercado físico exige.

Atender clientes através da internet além de permitir uma economia de tempo e dinheiro é uma excelente opção para especialistas. Pois a flexibilidade possibilita trabalhar com vários projetos de forma simultânea e aumentar seus ganhos.

Pois se alguém tem um objetivo, ou precisa tomar uma decisão importante e precisa de auxílio de um especialista, a consultoria online pode ser utilizada como suporte para decisões assertivas. Assim, ela serve como guia para mudanças, onde permite que a pessoa saia do seu estado atual para o estado desejado de modo prático e flexível.

Como funciona?

A consultoria online funciona por meio de encontros através de plataformas virtuais. De forma que o consultor contratado entenda a necessidade do cliente. Estabeleça os objetivos a serem alcançados e proponha estratégias para que sejam atingidas de forma satisfatória para o cliente.

Por isso veja o passo a passo que você, como empreendedor, deve seguir para obter sucesso neste setor:

Como montar sua consultoria online?

Defina sua área

O primeiro passo para quem quer lucrar na internet através de consultorias: definir uma área de atuação em que seja especialista e tenha capacidade de orientar e trazer resultados eficazes para os seus clientes.

Você pode prestar consultoria online para qualquer segmento de mercado, desde que você seja especialista nele.

Estabeleça o método de atendimento

Zoom, Google Meet, Skype, Microsoft Teams, são apenas alguns nomes de plataformas virtuais para prestar consultoria online com mais praticidade e agilidade.

Essa modalidade de consultoria pode contar com diversos planos de acordo com a realidade do seu cliente. Nesse caso o que você precisa definir são os serviços inclusos, prazo e tipo de consultoria prestada.

Assim quando for definir os pacotes de consultoria que irá ofertar, considere características únicas do seu mercado de atuação, sugerindo opções flexíveis que permitam adaptações durante o processo caso seja necessário.

Além disso, não se esqueça de contratar um bom plano de internet que atenda todas as necessidades para prestar um bom serviço.

Gestão e Organização

Prestar consultoria na modalidade online é bastante flexível, o que te permite maior liberdade de horários. Nesse caso, não é necessário ficar preso no horário comercial, o que torna essa modalidade mais atrativa para clientes que preferem atuar em horários diversos.

Por isso, é extremamente importante manter a organização para realizar atendimento de forma satisfatória tanto para o consultor, quanto para o cliente, respeitando os horários estipulados.

Defina os horários em que irá se dedicar a prestação de consultoria e mantenha uma agenda atualizada, assim você consegue se programar para atender mais pessoas conforme o aumento das demandas.

Construa Networking

Quem busca o serviço de consultoria online, gosta de ver os resultados que o consultor já teve com outras pessoas. Construa sua rede de networking tanto online, quanto no mercado físico. Essas fontes serão ótimas para aumentar sua cartela de clientes.

A melhor maneira de se manter conectado com seu mercado é participando de eventos, cursos e palestras atrelados a seu mercado.

Invista em estratégias de divulgação

Fazer networking é extremamente importante, e por isso é crucial investir na construção de autoridade na internet, focando também em aumentar sua visibilidade.

Investir em um bom site apresentando os serviços oferecidos, e-mail marketing e diversos conteúdos informativos, educativos e interativos nas redes sociais não podem faltar.

Além disso, vale a pena estudar sobre a estratégia de tráfego pago para atrair pessoas qualificadas que se interessem no mercado que você atua.

Ainda que você comece sozinho, o ideal é abrir um CNPJ para ficar em dia com as obrigações legais e passar uma imagem mais profissional. Definir sua área de atuação, e definir o regime tributário da sua consultoria online, Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Coloque essas dicas em prática e comece agora mesmo a divulgar o seu trabalho de consultoria online.

Por Thayane Malta
@thayanemalta

Leia também:

Mais cuidados, menos make!

A alimentação na endometriose

Telemedicina e Tele consulta. Você sabe o que é?

Aspectos do mapa astral

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Empreendedorismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments