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Será que seu nicho já está saturado para começar no digital?

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Seu nicho já está saturado para começar no digital? Nicho nada mais é do que uma área específica do mercado, e a verdade, é que não existe nicho saturado para quem faz um bom trabalho.

Quantas pessoas do seu ciclo, que você realmente conhece, faz um bom trabalho no digital? Quantas pessoas você conhece, que de fato lucram no digital? Arrisco dizer que pouquíssimas, e em alguns casos, a resposta será, nenhuma.

A verdade, é que o mercado digital parece estar saturado, pois quando você começa mergulhar no seu nicho você começa a ver muitas pessoas que falam do mesmo que você fala, que vende o mesmo que você quer vender. Assim, você fica com a impressão de que já tem muita gente falando do mesmo, e não tem mais espaço para você crescer.

Analisar a quantidade de experts presentes no mercado, é uma estratégia muito fraca. O ideal, é que você analise a quantidade de pessoas que querem resolver um problema.

O mercado digital é totalmente diferente do mercado tradicional, mercado físico. Quando você possui interesse por um infoproduto, nome dado aos cursos online, dificilmente você consumirá apenas um curso, porque você tende a querer se especializar ainda mais naquilo.

CONCORRÊNCIA NO MERCADO DE INFOPRODUTOS É ALGO POSITIVO, POIS CRIA DEMANDA NO NICHO. QUANTO MAIS DEMANDA, MAIS OPORTUNIDADE.

Existe um mercado enorme para quem presta um bom trabalho.

Porém, trazendo para o caso prático, você não começa realizando um excelente trabalho. E não se preocupe! Também existe espaço no mercado para quem faz um trabalho mal feito porque está começando.

Sendo assim, quais os segredos para você se destacar nesse mercado e deixar de fazer um trabalho mal feito?

COMECE DO JEITO QUE ESTÁ

Lembre-se, se um projeto nasce perfeito, ele já nasce tarde. Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode.

O segredo é dar o primeiro passo e não arranjar desculpas, e para isso, você não precisa estar totalmente preparado.

TENHA UM DIFERENCIAL

O que levam os clientes preferirem comprar de você, mesmo tendo ofertas da concorrência?

Para você construir com sua audiência um diferencial, algo que te torno único, é preciso se comunicar com seu público. Por isso, interaja com sua audiência, mostre seu dia a dia, como você trabalha, como funciona o processo até atingir o resultado almejado.

No caminho você vai identificar junto com sua audiência, especificidades que só você possui, e assim construir seu diferencial no mercado.

CONSTÂNCIA

Entenda que venda é criação de relacionamento. Nós somente compramos de quem temos afinidade, e por isso é extremamente importante conversar com a sua audiência com a maior frequência possível.

Nesse processo de construção da constância do seu conteúdo, é necessário planejamento e disciplina. A sua evolução e seus resultados dependem de um trabalho constante e duradouro, pois só assim você vai entender o que funciona melhor para o seu negócio online.

No geral, as pessoas sabem do poder da internet, mas não a usam com a finalidade de se destacar profissionalmente.

NÃO EXISTE MERCADO SATURADO NO DIGITAL.

Não deixe que o perfeccionismo te trave. Quanto mais você entra no meio, mais você começa se relacionar com pessoas que estão no meio, e assim vai evoluindo.

Quando os nossos porquês são maiores do que nossas desculpas para não fazer algo, a gente acaba fazendo. O que vai te ajudar a ter resultados, é seguir a receita de quem já passou pelo que você esta passando hoje e teve resultados satisfatórios. Por isso, se está se sentindo perdido e não sabe por onde começar, conte com a ajuda de quem já passou pelo que você está passando.

Por Thayane Malta
@thayanemalta

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Empreendedorismo
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