Mundo Ela

Vale a pena fazer sorteio no Instagram?

Sorteio Instagram

Imagem: Carla Morandi

Quando uma marca investe em redes sociais, com certeza ela vai querer crescer. Mas será que para ter novos seguidores vale tudo? Vale fazer sorteio no Instagram? Confira nossa opinião no texto a seguir.

Com o alcance orgânico cada vez mais reduzido, as marcas ficam se perguntando: Como aumentar a minha visibilidade na rede? Como conquistar novos seguidores? Como melhorar o engajamento?

Uma ótima forma é criar um perfil poderoso. Para saber como, clique aqui. Outra opção é gravar vídeos na plataforma. Se você quer gravar, mas morre de vergonha, clique aqui.

Além disso, você precisa também entender o algoritmo do Instagram para montar a estratégia perfeita! Para isso, clique aqui.

Existem muitas formas de aumentar o número de seguidores no Instagram. E uma das queridinhas por aí é o sorteio. Mas será que vale a pena?

Sorteio no Instagram

É muito comum a gente ver no Instagram sorteios de produtos que a maioria das pessoas deseja, como o iPhone.

E quais são as regras para ganhar esse sorteio? Siga o perfil, marque cinco amigos, blá blá blá…

Aí o amigo vai, segue, marca… e assim por diante. Ótimo! Você ganhou 2 mil seguidores em pouquíssimos dias.

Mas e aí? Quanto tempo você acha que isso vai durar? Será que aquelas pessoas vão realmente continuar ali quando o sorteio terminar?

A maioria das pessoas segue os perfis apenas para concorrerem aos prêmios. E aquelas que permanecem, não interagem com seu conteúdo.

Então eu te pergunto: para que atrair números para a sua página?

Como fazer um sorteio que vale a pena?

É possível fazer sorteios que valem a pena no Instagram? Claro!

Primeiramente, você deve ter um objetivo bem definido. Quer gerar mais engajamento? Ótimo!

Sorteie entre os seus seguidores algo relacionado ao seu nicho, que irá agregar valor para eles.

Se você tem ingresso sobrando de um congresso que irá participar, pode fazer esse carinho para os seus seguidores. Eles vão adorar, afinal, eles te seguem e compartilham do mesmo interesse que você.

Dessa forma, eles vão acabar trazendo pessoas que também curtem o conteúdo que você coloca ali, já que, na hora de marcar os amigos para concorrer, existe grande chance de marcarem os amigos que se interessam pelo assunto.

Se você escreveu algum livro, este seria outro prêmio legal para a sua audiência. Afinal, eles já provaram que gostam do seu conteúdo. Assim, além de ter assunto para falar sobre o livro, você vai criar engajamento para o seu perfil.

Então fique atento! Se resolver fazer um sorteio, certifique-se de fazer algo relevante para a sua persona, para atrair pessoas interessantes e interessadas para o seu perfil, e não apenas os “interesseiros”.

Mas os sorteios não estavam proibidos? Será que tem algum tipo válido? Esse é um ótimo tema para os próximos posts… Continue acompanhando nossos textos e não deixe de seguir nossas páginas nas redes sociais.

Por Alessandra Morandi
@agentesecomunica

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.