Mundo Ela

Gatos e a espiritualidade

Foto: Talitha Ricci

Gatos e a espiritualidade – acredita-se que são muito evoluídos, e que atraem energias boas para dentro de casa, e são ótimos guias astrais.

Por onde começar a falar desses animais maravilhosos e cheios de significado, né? São tantas coisas, que a minha admiração por eles a cada dia cresce mais! E saber que eles têm uma conexão muito forte com a espiritualidade me faz sentir uma conexão muito maior com eles. Não é à toa que tenho três gatos lindos em casa.  Mas antes de falarmos sobre os gatos e a ligação com a espiritualidade vamos entender como eles surgiram!!!

Bom, assim como todos os outros felinos, os gatos surgiram da evolução dos Miacis, um mamífero predador, que existiu há aproximadamente 55 milhões de anos.

Essa é a explicação científica, mas segundo os antigos hebraicos, esse lindo animal surgiu do espirro de um leão. Talvez essa explicação seja por eles serem animais parecidos de certa forma.

Os gatos são cheios de simbologias e histórias desde então. Sua adoração vem do antigo Egito, com a deusa Bastet, sendo que ela é a protetora do lar, das mulheres e dos nossos gatinhos! Além disso, acredita-se que os gatos são muito evoluídos, e que atraem energias boas para dentro de casa, e são ótimos guias astrais.

Sua curiosidade, atenção, visão e audição aguçada, fazem com que eles sintam tudo do mundo astral, e que consigam sentir e filtrar as energias negativas. O corpo dos nossos bichanos funciona como uma esponjinha, sugando energias ruins e deixando o ambiente limpo e protegido! Até dizem que, quanto mais gordo, mais energia nosso gatinho absorveu!

Então é isso! Esses felinos são animais superimportantes para espiritualidade e para as pessoas que os rodeiam. Nunca deixem que o façam mal, além de nos dar muito amor e carinho, eles nos protegem.

Eu particularmente não era muito fã, e hoje sou apaixonada. Eles adoram estar comigo em momentos que me conecto à espiritualidade, inclusive quando estou trabalhando.

E uma coisa que vou dizer, se você adotar um, com certeza não vai se arrepender! Beijos e lambeijos!!!

Por Talitha Ricci
@taroealma

Leia também:

Rizzia Froes fará live com Luiza Helena Trajano

Virgem, corpo são, mente sã

Detalhes que fazem a diferença na confeitaria

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Espiritualidade
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments