Mundo Ela

Os benefícios da Sálvia

Os benefícios da sálvia

Foto: Talitha Ricci

Se tem uma ervinha que eu aprendi a gostar nos últimos anos é a sálvia, e confesso que eu sou uma viciada nos benefícios que ela traz, medicinalmente, energeticamente, magicamente e emocionalmente.

A sálvia, cujo nome científico é Sálvia officinalis, tem o uso mais comum na culinária, seu sabor um pouco amargo e apimentado combina bem em sopas, aves, carne de porco e de carneiro, queijos e legumes.

Suas propriedades são riquíssimas, vai desde tratar picadas de cobra, até se livrar de maus espíritos. Ela é rica em vitaminas em geral, ferro, e na bactérias Staphylococcus. Essas bactérias, no corpo, possuem ação antibactericida, ou seja, ajuda no tratamento de doenças provocadas por elas, as bactérias.

Não só, também é conhecida por possuir ação anti-inflamatória, antirreumática (previne dores e doenças nos músculos, articulações e ossos), balsâmica, cicatrizante e digestiva. Além disso, auxilia no equilíbrio, no funcionamento de todo organismo e ajuda na redução do cortisol, o hormônio do estresse.

Ajuda a controlar o ciclo menstrual, e aumenta a fertilidade, dessa forma, ficou conhecida como planta amiga das mulheres, mas ela também diminui inchaço, alivia amenorreia e a menopausa.

Consumida como chá ou como banho de assento, ajuda no ressecamento vaginal. Na magia, essa erva está ligada a purificação, proteção, longevidade, sabedoria, cura, realização de desejos e clarividência (principalmente através dos sonhos).

Na fitoenergética, atua na expressão e comunicação, estimulando o dom da palavra falada e à explicarmos ideias de forma mais racional e objetiva, além de criar argumentos, se conectar com as pessoas que estão lhe ouvindo, ser criativo, dinâmico e rápido nas palavras e respostas.

Foto: Talitha Ricci

Use um chumaço de sálvia seca dentro de um saquinho branco na entrada de casa para proteger o lar de inveja, de energias e pessoas ruins.

Coloque um ramo de sálvia com algumas pétalas de jasmim embaixo do travesseiro para atrair sonhos lúdicos e afastar pesadelos.

Quem tem algum processo na justiça, queimar a sálvia, ou tomar um banho com o chá dessa erva te ajuda a ter clareza sobre o processo e atrair a vitória.

Pode ser usada como spray, incenso ou óleo essencial no ambiente quando tiver uma reunião importante, ou precisar tomar sérias decisões.

Colocar um ramo de sálvia à mostra, quando estiver contando seu segredo para alguém, fara com que a outra pessoa não saia espalhando pra todo mundo. Ou quando quiser falar em particular e não quer que ninguém ouça.

Junto com alecrim ou canela ela atrai a prosperidade.

Um beijo meus anjos!!

Por Talitha Ricci
@taroealma

Leia também:

Descubra como identificar a vocação no mapa astral!

Cães podem ter diabetes?

Qual óleo usar para cozinhar?



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Espiritualidade