Mundo Ela

Coluna Ostara

Foto: Ingrid Alonso | Site: inspirarte.art.br

Dia 21 de Setembro, na bruxaria, comemoramos o Sabbath de Ostara. Onde a terra começa a florescer novamente.

Deus Sol está em puberdade, cheio de energia e disposto, a Deusa jovem cheia de alegria.

Ocorre durante o equinócio da primavera, nesta data a posição do planeta em relação ao sol está equilibrada, a duração do dia e da noite são iguais.

Sendo um momento de equilíbrio, as sementes são abençoadas para que possam crescer em breve e os fardos e preocupações são deixados para trás, os animais que estavam hibernando voltam a correr pelos campos.

A Deusa Eostre é homenageada nesse sabbath, com oferendas de pães, bolos e ovos decorados. A Deusa ficou tão feliz com os ovos que pediu para um coelho entregar de casa em casa para que todos pudessem compartilhar da mesma alegria. Mais uma adaptação para o cristianismo como a páscoa, onde substituíram o renascimento da terra pelo de Jesus Cristo. Easter eggs (ovos de pascoa em inglês) é uma derivação da Deusa Eostre. O Coelho é um símbolo bem importante nessa época, além de ser animal preferido da Deusa, seu ciclo gestacional é de 28 dias, exato com o ciclo lunar.

Um ritual muito exercido nesse dia é o de passear por lugares com muitas flores e verdes, se conectar com a terra seja colhendo ou comprando flores, plantar sementes com seus desejos para a primavera, cuidar de jardins ou hortas ou a pratica com herbáceos.

Decoração: Flores frescas (flores-do-campo, cinco-folhas, narciso, madressilva, íris, jasmim, rosa, morango, violeta), vasos, ovos coloridos, fitas.
Cores: Amarelo, verde, rosa, branco, lilás,
Ervas: Noz-moscada, manjerona, alecrim, lavanda, musgo de carvalho, rosas, cravos, açafrão.
Deidades: Eostre, Deusa da Primavera. Deusa jovem em seu aspecto Donzela.
Cristais: Citrino, amazonita, quartzo branco, quartzo rosa, lápis-lazúli, ágata.
Alimentos: Tipos de sementes, girassol, abóbora, gergelim, brotos ou grãos de soja. Vinho doce ou outra bebida (mel pode ser adicionado a ele). Presunto assado, anéis de abacaxi, ovos cozidos, bolo amarelo com sementes de papoula e pão de nozes e banana.

Por Talitha Ricci
@taroealma

Não deixe de conferir outros textos da Talitha pra o Mundo Ela:

Portal energético 09/09

Gatos e a espiritualidade

Faça isso todos os dias e conquiste seus sonhos!

Coluna Ostara

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Espiritualidade
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments