Mundo Ela

Anota aí! Agenda esportiva de outubro!

Foto: Divulgação Instagram

É minha gente o ano está quase acabando… não quero deixar vocês ansiosos, mas, daqui a 12 segundas, é Natal!

Então anota aí a agenda esportiva de outubro! Pois vamos falar tudo que tem de bom nesse mês!

Vamos ter o Campeonato de Ginástica Artística que será realizado no Japão, de 18 a 24 de outubro. A Confederação Brasileira de Ginástica divulgou a lista dos ginastas que irão representar o Brasil. O Mundial deste ano não tem disputa por equipes, por isso a Confederação optou por levar apenas 4 atletas, são eles:

Rebeca Andrade, que fez história nas Olimpíadas, tornando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição. Foda ela… aposto que vem medalha aí…

Luiz Porto, medalha de ouro nos jogos Pan- Americanos.

Arthur Nory, atual campeão mundial da barra fixa, Não teve um bom desempenho nas Olimpíadas, mas quem sabe agora com menos pressão vem medalha ai!

Caio Souza, campeão pan-americano no individual geral em Lima 2019.

Para os fãs de basquete, a NBA divulgou a tabela completa da temporada 2021-2022, a competição terá início no dia 19 de outubro e termina em 10 de abril, as equipes farão 82 jogos.

Já para os fãs de UFC, outubro está imperdível, pois vamos ter brasileiros em todas as lutas principais. O mês começa com 7 brasileiros em ação em Las Vegas, neste sábado. Vamos ter a despedida da paraibana Bethe Correia que vai encarrar a capixaba Karol Rosa. Na luta principal vamos ter Thiago Marreta contra Jonny Walker.

No dia 09, duas brasileiras fazem a luta principal da noite, embalada com 4 vitórias consecutivas, Makezie Dern encarra Marina Rodriguez, derrotada apenas uma vez no UFC, lutão!

Já no dia 16, a mineira Norma Dumond vai encarrar o maior desafio da sua carreira, enfrentando a ex-campeã do UFC Holly Holm. Norma tem 3 lutas no UFC com duas vitórias e uma derrota. Dá na cara dela Norma rs rs

Após um ano de ausência, Paulo Borrachina retorna ao octógono para duelo contra o italiano Marvin Vettori, na luta principal do evento do dia 23. Borrachinha que teve sua única derrota em 14 lutas no MMA profissional, disse que exagerou no vinho na noite anterior ao combate e teve sua performance prejudicada, sendo nocauteado no segundo round. Bora virar esse jogo!!!

E, para os apaixonados por futebol, vamos ter a semifinal da Copa do Brasil! Só 4 times sobreviveram na disputa por vagas na grande final:

Dia 20 vamos ter: Athetico-Pr contra Flamengo, na Arena da Baixada, às 21:30 e Atlético-MG contra o Fortaleza, no Mineirão, no mesmo horário.

Já o jogo de volta, será no dia 27, também as 21:30, aguenta coração! O vencedor garante vaga na Libertadores de 2022.

Muitas emoções para o mês de outubro! Que o novo mês seja leve, produtivo, alegre e muito abençoado!

Por Elisa Moyses
@elisa.moyses


Gostou? Então veja abaixo mais matérias da Elisa pra o Mundo Ela:

Saiba como se tornar uma fotógrafa de esportes

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esporte

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thaís

De longe o melhor lugar para estar por dentro de tudo!

Elisa

Obrigadaaaaa 🌹

Cristiane

Amo as informações

Elisa

Obrigada 😊🌹