Mundo Ela

Vem aí os Jogos Paralímpicos

As Olimpíadas acabaram e você não sabe o que fazer? Calma, que dia 24 desse mês, começam os Jogos Paralímpicos! Serão 22 modalidades em disputa, e o Brasil participa de 20. A modalidade que teremos mais representantes será no atletismo.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou que a delegação brasileira terá 253 integrantes, incluindo atletas sem deficiência, pois são os guias, calheiros (bocha), goleiros (futebol de 5, para deficientes visuais) e timoneiro (remo). Com esta quantia de atletas, o Brasil quebra seu maior recorde de representantes em Jogos Paralímpicos, mas no exterior. No entanto, a maior delegação geral do país fica com a edição do Rio 2016, quando contou com 286 atletas.

Em primeiro lugar temos a natação, que tem tradição em pódios paralímpicos, a LENDA Daniel Dias estará brigando por medalhas junto com Maria Carolina. Na Rio-2016, Daniel Dias deixou à piscina com nove medalhas, sendo quatro de ouro. 

Já Maria Carolina Santiago foi campeã mundial em Londres 2019 (50 m e 100 m S12). Assim ela tem chances reais de conquistar as mesmas medalhas em Tóquio e olha que ela está indo para sua primeira edição de Jogos Paralímpicos. Vamos ficar de olho!!!

No judô, a nossa representante carioca Karla Cardoso já tem duas medalhas de prata em jogos Paralímpicos e duas de bronze em Mundiais. Boa sorte garota!

Conheça outros atletas:

No tiro com arco também temos boas chances de medalha com Rejane Cândida, pois ela foi medalha de prata no Campeonato Parapan-Americano da modalidade neste ano de 2021.  

Silvana Fernandes, guarde esse nome! Com seus 21 anos, a paraibana quer fazer história no parataekwond! Em apenas dois anos na categoria ela já conquistou seu primeiro título internacional e foi OURO no Parapan de Lima. Essa promete fazer história, vamos acompanhar!

Danielle Rauen do tênis de mesa é medalhista de bronze por equipe nos Rio 2016, campeã individual das classes 8 a 10 dos Jogos Parapan-Americanos em 2019. Ela que no início da pandemia chegou a treinar na casa do seus pais está bem confiante e tenho certeza que vai brilhar muito em Tóquio.

Já Raíssa Rocha é a melhor paratleta do mundo no lançamento de dardo é hoje uma referência no esporte brasileiro. A baiana tem um bronze do Mundial de Atletismo, em Dubai, e foi medalha de ouro no lançamento de dardos nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima. Agora em Tóquio vai em busca de uma medalha já que na Paraolimpíadas do Rio o nervosismo falou mais alto e a sonhada medalha não veio. Chegou sua hora, traz essa medalha pra gente!

Vamos torcer para que nossos atletas venham com muitas conquistas pra gente!

Por Elisa Moyses
@elisa.moyses

Leia também:

A importância do terceiro setor na pandemia

Cachorro não pode comer chocolate

O vinho e os sentidos

Programa Certifica Minas muda a vida dos cafeicultores

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esporte

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda

Não vou perder!!

elisa

Bora torcer!

Cristiane

Sensacional essa matéria!

elisa

Obrigada 🙂

Renata Pena

Que notícia maravilhosa!!! Q venha os jogos paraolímpicos 👏🏻👏🏻👏🏻🤣

elisa

Uh uh uh!!!

Thaís

Matéria excelente! Parabéns e obrigada por nós representar tão bem 👏👏

elisa

Obrigada 🙂

Hissa Moyses

Sempre com assuntos do momento e com reflexão .

elisa

Muito obrigada 🙂