Mundo Ela

Rayssa Leal, a Fadinha, ganha medalha de prata em Tóquio

Foto: REUTERS_Toby Melville

Aos 13 anos Rayssa Leal é a atleta mais jovem da história do Brasil subir ao pódio em Olimpíadas. A skatista ganhou a medalha de prata na categoria street nesta segunda-feira (26/07). A atleta, também conhecida por Fadinha é a mais jovem brasileira a participar dos Jogos.  

Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais. Comentou Leal.

Rayssa nasceu e mora em Imperatriz, no interior do Maranhão, e alterna os estudos escolares com os treinamentos. Ela começou a treinar o esporte aos 6 anos, após receber um skate de aniversário do pai, Harodo.

Rayssa competiu no Street League Skateboarding Championship – Londres 2019, ficando em terceiro lugar com uma pontuação de 26,0, terminando acima de Alexis Sablone, Letícia Bufoni e outros skatistas, mas atrás da brasileira Pâmela Rosa e da australiana Hayley Wilson.

Em julho de 2019, ela ficou em primeiro lugar no Street League Skateboarding Championship – Los Angeles, liderando o pódio à frente de Pamela Rosa e Alana Smith. Ela ganhou um quarto lugar por sua primeira aparição nos X Games.

Conheça nosso Instagram: @sigamundoela

Leia também:

Olimpíadas de Tóquio | Mulheres quebram barreiras e represetam quase metade dos atletas

03 passos da Jornada do Engajamento real

Como auxiliar o seu cliente na escolha do pedido?

Câncer, retorno e me abrigo em meu lar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esporte
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments