Mundo Ela

Tudo que você queria saber sobre o jogador Hulk, em um só lugar

Foto: reprodução Instagram

Tudo que você queria saber sobre o jogador Hulk, em um só lugar – Para quem não sabe, o nome dele é Givanildo Vieira de Sousa, começou sua carreira aos 12 anos, sendo o Vitória seu primeiro clube como profissional. Ganhou o apelido de Hulk do pai, porque quando criança era fã do personagem e o pai disse que ele seria forte e poderoso igual ao Hulk, não é que a profecia do pai deu certo!

Hoje aos 35 anos, o jogador Hulk, ídolo dos atleticanos, em 42 jogos fez 19 gols e 11 assistências. Em um bate-papo o paraibano, com muito orgulho, abriu seu coração e falou sobre sua vinda ao Galo, seleção brasileira, o carinho da torcida, imprensa e sua vinda pra BH.

Minha ideia era iniciar um “quadro” pesquisando o que as pessoas mais procuram sobre ele no Google (sabe o que achei? Primeira busca: salário! Mas gente, vocês saem perguntando por aí quanto seu amigo, primo, vizinho ganham? que deselegante! Outra busca: peso e altura, essa acho que deve ser pra levar pro nutricionista).

Enfim, Hulk foi tão solicito, me surpreendeu com sua sinceridade que acabou virando uma entrevista sensacional, que eu vou dividi-la em duas partes. Bora conferir a primeira?

Sua vinda para o Atlético-MG teve muitas críticas no começo pela imprensa, inclusive por colunistas locais, até hoje alguns não reconhecem o seu trabalho, isto seria fruto do desconhecimento por você ter feito sua carreira no exterior e não ter sido acompanhados por eles?

Por inúmeros motivos. Primeiro por não ter jogado no Brasil, ter sido apresentado somente através da Seleção. É difícil você avaliar um jogador por dois ou três jogos, sem ter aquela sequência. Você só consegue avaliar quando tem um acompanhamento de uma liga. Eu joguei na portuguesa, na russa, que são pouco acompanhadas aqui. Muitos comentaristas falam sobre mim, sobre as características e eu olhava e parecia que eles estavam falando de outro jogador, mas nada que me entristecia ou me colocava para baixo, muito pelo contrário, eu sabia que me acompanharam pouco pelo fato de ter saído cedo do Brasil, e pelo fato lamentável, eu tenho que falar disso, por eu ser nordestino. Eu me orgulho por onde eu passar de ser nordestino. Tudo isso conta um pouco, mas nada disso tirou meu foco, me motivava ainda mais de apresentar meu futebol e ser avaliado por isso. Graças a Deus as coisas aconteceram e tenho que continuar trabalhando e manter os pés no chão.

Quando começou a treinar no Galo, teve algum companheiro que o “santo não bateu” de cara e que hoje são amigos?

Não tive isso em nenhum lugar que passei, sou um cara do bem. Onde eu chego sou de grupo, de fazer amizades e estar junto. Eu tenho uma frase comigo: “Se a gente não pode ajudar, prejudicar jamais”. Jamais chego a qualquer lugar querendo prejudicar alguém. O lema é ajudar, unir o coletivo porque tudo flui melhor. Eu nunca tive problema com nenhum atleta.

Qual seu peso e sua altura?

1,80m e 95kg

Desde que começou a jogar no Atlético tem feito muitos gols e dado muitas assistências. Gostaria de saber se você continua com o desejo de voltar à Seleção?

Como sempre falo em todas as entrevistas, meu foco principal é estar bem no Atlético, nos jogos, são muitos por ano, é um time que vai brigar por todos os títulos que disputa, então tenho que estar bem pra isso. É claro que seleção é sonho de qualquer jogador. Como sempre falo, foco no meu clube e se tiver a oportunidade ficarei muito feliz e irei representar meu país com muito orgulho.

Está gostando de morar em Belo Horizonte? O que acha de melhor e pior?

Na verdade, conheço pouco BH. Estou morando em Lagoa Santa que é próximo do CT. Mas mesmo antes de vir pra cá só escutei coisas boas da cidade e do estado. Não é diferente do que eu escutava. É um povo muito receptivo, a gente vê quando saí de casa o carinho de todos, até de torcedores do rival quando me encontram na rua, sempre dizendo que sou atencioso. A gente vê as cidades sempre limpas e isso é uma coisa muito bacana.

Bom, é isso! Semana que vem tem a continuação dessa super entrevista!

Por Elisa Moyses
@elisa.moyses

Leia também:

Psicologia das cores

Reutilização criativa – já ouviu falar em Upcycling?

Tudo que você queria saber sobre o jogador Hulk, em um só lugar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esporte

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

elisa

🙂

BERNARDO GREGORI NASCIMENTO RESENDE

Melhor jogador atuando no Brasil 🙏🙏

elisa

🙂

Hissa

Sensacional. Ansioso pela próxima parte. Hulk hulk hulk hulk

elisa

Obrigada! Semana que vem tem mais 🙂

Santuza Moraes Barreto

Meu vizinho ebaaaa

elisa

🙂

CRISTOVAO José de Oliveira Silva

Ótima matéria!!!!

elisa

Obrigada 🙂

Patrícia

Amei a entrevista ! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

elisa

Obrigada 🙂

Guilherme

Muito bom! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

elisa

Obrigada 🙂

Thaís

👏👏👏

elisa

🙂

Renata

Matéria mto boa , parecia até que eu estava com ele ! Parabéns !!!

Luciana do Lago Caetano

Arrasou! É só sucessooo