Mundo Ela

Tudo que você queria saber sobre o jogador Hulk | Parte 2

Vamos para a 2ª parte da nossa entrevista com o jogador Hulk.

Antes de começar, não poderia deixar de parabenizá-lo pela convocação para a Seleção, um dos assuntos que conversamos, acho até que dei sorte hem?

Hulk vestirá novamente a camisa da seleção após cinco anos. Mas não poderia ser diferente, pois o jogador vive uma ótima fase: tem 19 gols em 43 partidas pelo Atlético-MG e na carreira são 325 gols em 617 jogos. 

No seu perfil do Instagram, Hulk comemorou a convocação: “Depois de decorridos 5 anos, voltar a vestir a camisa da seleção brasileira é sem dúvida uma imensa alegria que só tenho a agradecer”.

O jogador será opção para as partidas contra o Chile (02/08), Argentina (05/08) e Peru (09/08) para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Boa sorte, Hulk! Obs: fique à vontade para me enviar uma camisa da seleção, afinal, fui seu amuleto … (finge que fui).

Chega de enrolação e vamos para a 2ª parte:

Quantos filhos você tem?

Três, mas quero mais.

Você tinha um dos maiores salários quando jogava na China, sua vinda para o Atlético-MG está mais relacionada com satisfação pessoal do que a questão financeira, afinal se você continuasse no exterior teria um salário superior?

Sempre deixei claro que queria disputar o Campeonato Brasileiro, porquê eu saí daqui muito cedo, com dezoito anos, tendo feito apenas dois jogos. E acabei não pegando esse gostinho de jogar o Brasileirão. Sei o quanto é disputado, o quanto é competitivo e sempre imaginei um dia voltar, só que não sabia quando, mas calhou de ser agora. Conversei bastante com minha esposa e, como sempre, deixo minhas coisas na mão de Deus. E foi acontecendo, foi fluindo, cheguei a um acordo com o Atlético. Quando conversei com o Atlético para voltar ao Brasil, deixei a parte financeira um pouco de lado, até porque se fosse olhar por esse lado poderia ter ficado na China, ido para Arábia ou até Europa. Mas eu queria jogar o Campeonato Brasileiro, e estando bem para jogar em alto nível, decidi que era o momento e foi a melhor escolha que fiz.

Está gostando de morar em Belo Horizonte? O que acha de melhor e pior?

Na verdade, conheço pouco BH. Estou morando em Lagoa Santa que é próximo do CT. Mas mesmo antes de vir pra cá só escutei coisas boas da cidade e do estado. Não é diferente do que eu escutava. É um povo muito receptivo, a gente vê quando sai de casa o carinho de todos, até de torcedores do rival quando me encontram na rua, sempre dizendo que sou atencioso. A gente vê as cidades sempre limpas e isso é uma coisa muito bacana.

Você é forte como o Hulk e corre como o flash… tem algum outro super poder?

Uma de minhas características é a explosão. Muitos falam da minha força física, mas nunca gostei de jogar de costas para o adversário, ficar trombando. Se você puxar na minha carreira, muitos gols fiz de fora área ou driblando, nunca aquele trombando ou dentro da área, ou seja, foge um pouco da maneira que as pessoas imaginam, por eu ter um porte físico diferenciado. Isso é de cada atleta. Hoje, com 35 anos, procuro me cuidar, porque eu sei que durante o jogo preciso fazer 2, 5, 10 sprints que vão decidir o jogo.

Pretende parar de jogar até quantos anos e gostaria de encerrar sua carreira em qual time?

Deixo nas mãos de Deus. Amo jogar futebol e quero jogar sempre competindo em alto nível. Quando eu perceber que não consigo mais acompanhar, pego minha chuteira e penduro ela, porque não tenho motivo pra ficar passando vexame. Por isso me dedico bastante a minha profissão para jogar o máximo que puder. Quanto a encerrar, seria interessante jogar na Paraíba. Eu sou torcedor do Treze, mas gosto também do Campinense que são da minha cidade. Mas estou muito feliz no Galo. Se vier a encerrar pelo Galo vai ser histórico. Estou pedindo a Deus e confiante que vamos fazer história aqui, ganhar títulos importantes.

Fotos: Divulgação Instagram

Por Elisa Moyses
@elisa.moyses

Leia também:

Tudo que você queria saber sobre o jogador Hulk, em um só lugar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esporte

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hissa

Se Deus quiser trará. Uivos títulos

Thaís

Entrevista excelente!

Renata

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Arrasou👏🏻👏🏻

Bárbara Pampolini

Parabéns, Elisa! Arrasou na entrevista! Desejo sempre muito sucesso! Adorei a criatividade das perguntas! 🥰