Mundo Ela

10 truques psicológicos para fazer com que as pessoas gostem mais de você

  • por em 18 de fevereiro de 2021
como fazer que as pessoas gostem de mim

Como fazer que as pessoas gostem de mim? Sair da sua zona de conforto e tentar puxar um papo pode ser muitas vezes uma tortura mental. confira as dicas:

  • Sorria Mais: O Sorriso é uma poderosa ferramenta de causar mais empatia, ou seja, fazer com que a pessoa se identifique mais com você.
  • Conte segredos: Estudos mostram que quanto mais verdadeira e única é a conversa, mais conexão ela gera. Ao compartilhar um segredo mostramos que estamos abertos à pessoa e que confiamos nela, assim quebramos aquela barreira de desconfiança. Mas cuidado, comece com conversas mais brandas antes de entrar em temas mais espinhosos de sua vida.
  • O Bom humor é contagiante: Ninguém gosta de ficar muito tempo conversando com pessoas pessimistas ou que respondam a maioria das questões de forma negativa. Mantenha o bom humor e tente ver a conversa de forma mais positiva, assim foque nos pontos bons e agradáveis.
  • Seja como um espelho: Uma técnica poderosa de criar relações rápidas é você imitar levemente a postura corporal de quem você está interessada. Já percebeu quando duas pessoas estão conversando em sintonia como elas tomam a mesma posição corporal? Quando estiver em um lugar público faça este teste e olhe as pessoas conversando a sua volta, pois este espelhamento corporal se dá quando acontece sinergia entre as pessoas e você pode usar isso a seu favor e acelerar o processo.

Como fazer que as pessoas gostem de mim?

  • Seja um bom ouvinte: Muitas pessoas acreditam que tem que se mostrar interessantes e por isso falar muito. Ouvir, muitas vezes, é a melhor solução quando se trata de fazer amigos. As pessoas se atraem mais por quem se interessa nas ideias e na vida dela. Lembre-se que ser agradável não é uma competição de quem tem as melhores histórias, mas sim quem se abre e está aberto para ouvir o outro.
    
  • Passe mais tempo com a pessoa: As pessoas sentem se mais confortáveis com quem já tem um convívio maior. Passar mais tempo com as pessoas irá aumentar o vinculo de amizade e sentimentos.
    
  • Seja mais confiante: Muitas pessoas perdem a oportunidade de iniciar uma conversa por insegurança ou timidez. Se jogue um pouco mais e tente estabelecer uma conversa, você verá que não é tão doloroso assim a medida que mais conversas forem iniciadas por você.
    
  • Espere coisas boas das pessoas: Ao se supor que uma pessoa é chata, você acaba a tratando como tal. Este efeito chamado “efeito Pigmaleão” mostra que a nossa expectativa em relação a alguém altera no modo como tratamos aquela pessoa. Ao iniciar uma conversa ou amizade tenha expectativas positivas em relação ao outro.
Como fazer que as pessoas gostem de mim?

Como fazer que as pessoas gostem de mim?

O medo da rejeição pode nos afastar das pessoas

  • Peça um favor, mesmo que pequeno: estudos mostram que ao fazer um favor para alguém a pessoa sente se mais interessada naquele a quem ajudou. O sentimento de gratidão é um conector emocional mais forte para quem realizou o favor ou ajuda. Pegar algo no chão, uma cadeira ou chamar um garçom podem ser um gancho para iniciar bem uma amizade.

  • Admita seus erros: Você pode estar muitas vezes focada em acertar tudo ou sempre monitorando para que nenhum detalhe saia errado e esquece de curtir o momento e investir no que realmente importa: se conhecerem. Um estudo na universidade de Minessota o Dr. Aronson concluiu que se mostram como um super heroína trazia distanciamento social, já pequenos erros te humanizam mais e consequentemente geram mais atração.

Leia Também:

Mudanças que afetaram o bolso do brasileiro

Veja 10 sinais de que você pode estar em um relacionamento abusivo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments