Mundo Ela

Solidariedade: do digital para as ruas

solidariedade

Foto: @todosporbhz

Ao andar pela capital mineira, infelizmente, é comum nos depararmos com várias pessoas em situação de rua. Em tempos de pandemia, o número de pessoas que tem sofrido com a falta de emprego e que sequer tem alimento para si e sua família cresceu assustadoramente.

Não raro, muitas acabam perdendo suas moradias e a rua torna-se seu lar.

Um grupo criado nas redes sociais com objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia, saiu do ambiente online e foi para as ruas para ajudar a quem mais precisa.

O Todos por BHZ, idealizado pelo jovem Lucas Guimarães, em parceria com os empresários do Afonso Gás, Lojas Anjo Azul, Varejão da Poupança, Padaria Bandeirantes, dentre outros, têm distribuído refeições para pessoas em situação de rua em Belo Horizonte.

Foto: @todosporbhz

Semanalmente, o grupo de voluntários se reúne para levar alimento e esperança para aqueles que passam dias e noites ao relento.

“Nosso desejo é levar ao menos um pouco de dignidade e sustento para as pessoas em situação de rua. Com a pandemia, centenas de famílias precisaram abandonar suas casas e fizeram das ruas e viadutos da cidade suas residências e infelizmente as ações governamentais não tem sido suficiente e eficazes para mudar esta realidade”, explica Lucas Guimarães.

O grupo distribui, em média, 300 marmitex grandes, vitamina de frutas, uma sobremesa e água mineral. O projeto não conta com apoio governamental ou de instituições religiosas, sendo mantido por meio da solidariedade daqueles que doam recursos ou os alimentos necessários para fazer as refeições.

Convido a você, leitor da nossa coluna a conhecer o projeto pelo instagram @todosporbhz.

Por Rafael Angeli
@eurafaelangeli

Leia também:

Cuidados com a pele no inverno | Confira as dicas!

Por que o café bão é ruim?

Os tipos de taças para cada vinho


Tag: solidariedade

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Inspiração
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments