Mundo Ela

A sua taça de vinho também merece atenção

taça de vinho

Foto: Unsplash

A taça de vinho é feita com a intenção de expandir e melhorar a experiência que é degustar um vinho. Os recipientes têm o poder de ressaltar os aromas e sabores e proporcionar uma clara visualização do vinho. Mas saiba que não basta apenas escolher a taça ideal, também é preciso ter cuidado quando o assunto é limpeza.

O primeiro passo é evitar o uso de detergentes. O ideal é que as taças sejam lavadas sempre com as mãos e água morna logo após o uso. Caso isso não seja possível, deixe as taças de molho em água para evitar que os resíduos do vinho manchem o fundo.

Esponjas também devem ser evitadas e podem ser substituídas por um pano de prato ou um pedaço de tecido de algum material que não solte fiapos, como o linho. Em caso de manchas de gordura ou batom, limpe as bordas da taça primeiro com um guardanapo e, em seguida, lave normalmente. Mas, se ainda assim sentir necessidade do uso de detergente, opte por um neutro.

Caso alguma taça esteja com o fundo manchado ou com o odor de um vinho que já passou por ali, o indicado é deixar a taça de um dia para o outro com uma solução de bicarbonato de sódio.

Após lavar suas taças, deixe-as secando de cabeça para baixo em um escorredor ou em cima de um pano. Quando estiverem secas, elas devem ser armazenadas em pé, para evitar que se quebrem.

Por fim, ao utilizar suas taças novamente, verifique cada uma delas contra a luz, para ter certeza que estão livres de manchas e odores.

Pode parecer trabalhoso, mas lembre-se que, assim como os vinhos, boas taças também são um investimento e merecem a sua atenção.

Por Laura Baraldi
@laurabaraldi_

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Laura Baraldi pra o site Mundo Ela:

Vinhos: uma experiência completa e prazerosa

Tempo quente combina com vinho?

Explicando os vinhos de corte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments