Mundo Ela

Uso dos Cristais no dia a dia!

Cristais

Foto: Talitha Ricci

Os cristais são pedras formadas pela natureza, através dos minerais e compostos químicos que passam por transformações dentro das rochas durante anos.

Assim as temperaturas altas e frias, movimentos, soluções aquosas e gasosas são os principais fatores para essas cristalizações.

Mas além de compostos químicos, os cristais contêm muita energia, Essa vibração de cada um deles é sentida pelo nosso campo energético que muda alguns fatores do nosso bem-estar e sentimentos.

Cada cristal tem cores, compostos e fatores diferentes na sua formação, caracterizando energias diferentes. Tudo isso é muito interligado com o efeito que você quer na sua vida.


Mas como essa energia funciona?

Eles são formas estáveis de matéria do universo. Por terem formas geométricas sólidas, eles possuem uma energia que deriva da sua estrutura simétrica e organizada.

Conhecido como “princípio da ressonância” eles agem como uma ferramenta que emana e recebe a energia do ambiente ou da pessoa que faz seu uso.

Dessa forma o poder de cura dos cristais é variado, desde do emocional ao corpo físico, acreditamos que a partir do momento que nossos chakras estão desalinhados desenvolvemos algumas doenças físicas e, para obter a cura dessa doença, é necessário a cura da energia também!

5 Cristais básicos para se ter em casa

Quartzo Rosa

Foto: Talitha Ricci

É uma pedra super poderosa na cura emocional, aumenta a autoestima, estimula a compreensão e o perdão. Harmoniza relacionamentos, e ajuda neutralizar estresse emocional. Colocada perto do coração, pode liberar o estresse e traumas rapidamente.

Esse cristal é ótimo para pessoas que querem atrair um amor e para fazer isso é simples:

1º passo: coloque o quartzo rosa em seu peito e mentalize essa energia pulsando junto com seu coração, para assim abrir o chakra cardíaco.

2º passo: mentalize a energia rosa tomando conta da sua região torácica inteira e, logo em seguida, para o corpo inteiro.

É recomendado fazer essa meditação uma ou duas vezes por semana, pois corre o risco do seu chakra cardíaco ficar muito aberto. Sendo assim, a tendência é que a pessoa que esteja meditando fique sensível, vulnerável e emotiva.

Jade

Foto: Talitha Ricci

A pedra Jade atrai boa sorte e força para quem a carrega e é muito benéfica para o coração. Na América do Sul, era colocada na língua do cadáver para proteger o espirito e assim fazer uma passagem tranquila, o mesmo era feito na China, lá o Jade também era usado para prolongar a vida e fortalecer os pulmões, a voz, os ossos e o sangue.

Esse cristal também tem uma energia que potencializa a sua conexão com o planeta sendo assim, a pessoa que utilizá-lo se sentirá mais pertencente ao mundo e ao meio ambiente.

Jade melhora a eficiência de todos os processos de cura. Além disso aumenta a intuição para sentir a verdade em várias situações. É um cristal com uma conexão muito forte com os mortos, e por isso, em sessões próprias, você consegue se conectar com seus ancestrais de vidas passadas.

A sua utilização mais comum é em joias podendo usar ela no seu dia a dia, ou utilizando ela perto do coração, no chakra cardíaco, e imaginando uma energia ou luz verde correndo por todo o corpo.

Ametista

Foto: Talitha Ricci

É um cristal muito popular, é usado em joias e adornos. Há mais de 5 mil anos, na antiga Grécia e Roma, havia uma crença de que ela podia prevenir os efeitos de excesso de álcool, sendo assim seu nome deriva da palavra grega “amethystos”, que significa sóbrio.

Mas nos dias atuais a Ametista é considerada a pedra da mente, pois ela além de acalmar traz clareza e tranquilidade nos momentos de ansiedade, é muito utilizada para meditação, pois além de todos esses aspectos, a mesma mantém a consciência afiada e foco durante todo o processo, e no seu dia a dia, também é umas das pedras que mais aumenta a intuição.

Para utilizá-lo é bem simples:

1º passo: coloque na testa para ativar o seu chakra frontal.

2º passo: deite em uma posição confortável e mentalize a energia roxa do cristal, curando e assim trazendo tranquilidade à sua mente.

É recomendado andar com uma Ametista na bolsa, mochila ou bolso da calça. Pois em momentos de crises e ansiedades ela ajudar a tranquilizar esse processo.

Turmalina negra

Foto: Talitha Ricci

A turmalina limpa, purifica e transforma a energia densa, produzindo uma vibração mais leve. Isso porque ela ancora a energia espiritual, clareia e equilibra todos os chakras e forma um escudo protetor em volta do corpo.

Protege contra telefones celulares, a neblina eletromagnética, a radiação, os ataques psíquicos, os encantamentos e o mau-olhado, e combate energias negativas de todos os tipos.

Ligada ao chakra da base, ela ancora a energia e aumenta a vitalidade física, dispersando a tensão e o estresse. Por eliminar pensamentos negativos, a turmalina negra promove a atitude descontraída e a neutralidade objetiva, além de processos de pensamento racionais e lúcidos. Assim ela estimula uma atitude positiva em qualquer circunstância e incentiva o altruísmo e a criatividade prática.

Na cura, a turmalina negra, colocada sobre o corpo, apontando para fora, dispersa a energia negativa. A turmalina negra combate as doenças debilitantes, fortalece o sistema imunológico, trata a dislexia e a artrite, alivia a dor e realinha a coluna vertebral. Dessa forma, o melhor é usá-la ao redor do pescoço,ou colocá-la entre você e a fonte de eletromagnetismo.

Olho de Tigre

Foto: Talitha Ricci

É um cristal excelente para equilibrar os três chakras inferiores: o Chackra da Base, do Sacro e Plexo Solar.

Ele incentiva a autoconfiança, a praticidade e a capacidade de se sentir pertencente ao mundo. Assim essa pedra é útil para reconhecermos as nossas necessidades e as das outras pessoas. Ajuda-nos a distinguir o que queremos do que realmente precisamos.

Colocada no chakra do umbigo, o Olho de Tigre é excelente para pessoas que mudam facilmente e que têm dificuldade para cumprir compromissos. Ele também ancora a energia e facilita a manifestação da vontade.

Também trata os olhos e ajuda a melhorar a visão noturna, cura a garganta, os órgãos reprodutores e desfaz nódulos de tensão.

Ótimo para utilizar no braço direito ou como pingente durante períodos breves.

O Olho de Tigre, é um ótimo companheiro para a meditação, por conta da sua carga intensa de energias positivas é capaz de neutralizar as energias ruins, com isso, na prática de meditação, é possível atingir grande profundidade e aumentar a percepção de quem a utiliza.

Por Talitha Ricci
@taroealma

Gostou: Então leia também:

Iluminador na maquiagem, você sabe usar?

Como ter um perfil poderoso no Instagram?



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments