Mundo Ela

Aprenda a combinar cores nos seus looks

combinar cores

Foto: wefashiontrends.com

Quer aprender a combinar cores e trazer mais vida para os seus looks? Nós te ajudamos!

Você tem um guarda-roupa cheio de cores, mas acha difícil combiná-las? Ou até usa cor, mas apenas com jeans, preto e branco? Sei que usar cor com cor pode ser difícil, mas vamos te ajudar.

Aprender a misturar cores no seu look é uma das formas de trazer versatilidade para o armário e começar a criar um guarda-roupa inteligente, conseguindo usar muito mais tudo que você já tem aí na sua casa.

Como combinar cores

Para conseguir misturar cores nos seus looks a primeira dica é conhecer e aprender a usar o círculo cromático. O círculo cromático é uma roda onde estão organizadas as 12 cores mais importantes (primárias, secundárias e terciárias). E ele é a ferramenta que ele vai te ajudar a não ter medo de combinar cores.


Foto reprodução https://comodesenharecolorir.com/

O círculo cromático é a ferramenta usada para todos os profissionais que trabalham com cores como por exemplo, designers de interiores que o usam para planejar ambientes.

Combinação Monocromática

Os looks monocromáticos são combinações muito fáceis de fazer. São looks montados a partir de uma cor só, ou de variações da mesma cor (tom sobre tom). Por ser mais discreta e agradável é uma combinação muito fácil de fazer.

São ideais para pessoas que gostam de cor, mas tem medo de chamar a atenção por serem discretas. Também vale ressaltar que são composições muito elegantes.


Foto reprodução https://www.the-atlantic-pacific.com/

Combinação de Cores Análogas

Para ter uma combinação Análoga basta combinar cores vizinhas do círculo cromático. Esta é uma boa forma de sair do básico com muita elegância

Esta combinação é ideal para quem quer ousar um pouco mais, mas ainda tem medo das cores. E para ficar ainda mais fácil e discreto você pode fazer essa combinação usando cores mais escuras e opacas.

Foto Reprodução chictopia.com

Combinação de Cores complementares

São combinações feitas com cores opostas no círculo cromático, resultando em looks mais criativos e impactantes. Geralmente chamam muita atenção, principalmente quando utilizamos cores vivas.

Essa combinação é ideal para quem não tem medo de ser notado e gosta de usar a roupa para expressar a sua originalidade.

Foto Reprodução missrich.co.za

Nossa dica: Quer misturar cores, mas ainda está insegura?

Comece pelos acessórios. Sapatos, bolsas, brincos e colares coloridos são uma ótima forma para trazer mais cor para seu look!

Análise cromática

A análise de coloração pessoal é um método para determinar quais cores e tons mais harmonizam com a coloração natural (pele, olhos e cabelo) de uma pessoa. O teste é feito através da observação da reação de um grupo de cores, na pele da pessoa em processo de análise.

Com a análise cromática é possível descobrir quais são as melhores cores para você. Descobrir a sua colocação pessoal ajuda não somente a fazer um mix de cores com mais assertividade, mas também te orienta sobre as melhores cores de maquiagem e coloração de cabelo.

Foto: Maisa Alves

Quer saber mais? Leia a matéria completa sobre Coloração Pessoal clicando aqui.

Por Maisa Alves
@eu.maisaalves

Leia também:

Dica da nutri: conheça mais sobre o jejum

Mix de Produtos

Por que viajar de Motorhome pelo Brasil?


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Moda e Estilo

All Comments