Mundo Ela

Conheça os 7 Estilos Universais e aprenda a identificar os seus

Os 7 Estilos Universais

Foto: Freepik

Os 7 Estilos Universais são uma teoria de estilo que nos ajudam a traduzir a nossa essência

Você pode até achar que não, mas toda mulher tem estilo e hoje eu vou te ajudar a descobrir quais são os seus. Isso mesmo, os seus, no plural, pois nunca somos apenas uma coisa. Preparada?

Os 7 Estilos Universais são uma teoria de estilo que nos ajudam a traduzir a nossa essência, ou seja, a nossa personalidade através da forma que nos vestimos e nos apresentamos.

Avaliando os estilo você vai conseguir perceber o que está na sua essência e qual ou quais estilo você pode trazer para sua forma de vestir para garantir que a mensagem que você deseja transmitir seja coerente e corretamente interpretada pelas outras pessoas.

Vamos aos Estilos!

1 – Estilo Esportivo

Fotos reprodução Instagram Camila Coelho e Thássia Naves

Mulheres do estilo esportivo são práticas adoram conforto, passam uma imagem de jovialidade, alegria e naturalidade.

Preferem peças de fácil manutenção e que as dê liberdade de movimento e que sejam muito confortáveis, por isso, preferem tecidos como algodão e usam muitas cores neutras, assim não precisam perder tempo pensando em composições.

Gostam de peças como jeans, bermudas, camisetas básicas, moletom e tênis ou outros sapatos baixos. Nos acessórios preferem aqueles que não atrapalhem as atividades do dia a dia, como mochilas e bolsas de transpassar.

Cuidado com o excesso de informalidade na forma de se vestir, pois pode transmitir uma imagem e desleixo.

2 – Estilo Tradicional

Foto reprodução Glamour.com | Elle.pt | Vougue.it

Mulheres do estilo tradicional são atemporais, transmitem respeito, maturidade e credibilidade. Preferem peças estruturadas, funcionais e discretas e possuem um guarda-roupa durável, com peças que as façam se sentir confiantes e profissionais.

Gostam de cores escuras como marinho, vinho e verde musgo e não usam mais que duas cores em suas composições.

Peças como calças e blazers de alfaiataria, twin-set, saias retas e camisas de botões são peças-chave para as mulheres deste estilo.

Cuidado para não parecer uma pessoa muito rígida e antiquada.

3 – Estilo Elegante

Foto reprodução Instagram Camila Coelho | Elle.com |

Mulheres do estilo elegantes tem um visual impecável e refinado. Transmitem com a sua imagem imponência, qualidade e sucesso na carreira. Seu estilo as deixa com um ar de pessoas influente e com status elevado.

Por isso, mulheres elegantes focam na qualidade e na impecabilidade, adoram peças de alfaiataria, tecidos de extrema qualidade, peças com caimento perfeito e preferem cores claras e suaves.

Cuidado: Este estilo pode transmitir uma imagem de imponência excessiva e distanciamento.

4 – Estilo Romântico

Reprodução Instagram Julia Engel | Anna Fasano | Alba zapater

Mulheres do estilo romântico são muito femininas e transmitem a mensagem de delicadeza, receptividade, calma e gentiliza.

Por ser um estilo que gera muita empatia e receptividade é ideal para pessoas que trabalham com crianças e idosos, por exemplo.

Peças com linhas curvas, tecidos fluidos, cintura marcada e detalhes como babados e estampas florais são os preferidos das mulheres deste estilo.

Como gostam de transmitir delicadeza as cores claras, delicadas e suaves são as mais indicadas, além de peças com mangas bufantes, laços, babados e drapeados.

Cuidado: Este estilo pode transmitir infantilidade caso seja delicado e feminino demais.

5 – Estilo Sexy

Foto reprodução Quem | Instagram Camila Coelho | Globo.com

Mulheres do estilo sexy gostam de evidenciar o corpo, transmitem uma mensagem de sedução e poder. Gostam de ser notadas e de parecerem atraentes.

Preto, branco, vermelho e pink, e metalizados são as escolhas destas mulheres que também preferem peças justas, com decotes ou transparências. Também usar acessórios grandes e com brilho, sapatos de salto muito altos, sandálias de tiras finas e botas com canos longos.

Cuidado para não parecer vulgar e sem sofisticação, este estiolo não é muito adequado ao mundo dos negócios.

6 – Estilo Criativo

Foto reprodução Intagram Julia Petit | Gshow.com | Instagram Nena Carvalho

Mulheres criativas são originais, gostam de liberdade de expressão, exclusividade e inovação. Elas encaram a forma de se vestir como se fosse uma tela em branco e gostam de expressar o seu estado de espírito na forma de se vestir.

Preferem peças vintage coime tampas étnicas e composições artísticas. Misturam tudo, cores, estampas, texturas e volumes. Adorem acessórios exclusivos e destacados.

Cuidado para não parecer muito enfeitada.

7 – Estilo Dramático

Foto Reprodução Instagram Thássia Naves | Glamour.mx | Fashion.hola.com

Mulheres do estilo dramático são modernas e transmitem uma mensagem de poder e drama.

Preferem peças assimétricas, estruturadas, com design exclusivo e nada convencionais. Cores intensas são as preferidas assim como muito preto e branco.

A união de cores fortes com peças assimétrica dá uma ideia de liderança, e denota confiança em si mesma.

O cuidado aqui é para não parecer muito distante em ambientes informais e muito autoritária em ambientes formais.

Agora que você já conheceu um pouco dos 7 Estilos Universais você quer identificar os seus, não é mesmo?

Sugiro que você vá até o seu armário e avalie o que mais predomina por lá, você também pode avaliar fotos para entender em quais estilos mais você se encaixa. Geralmente, possuímos 3 dos estilos universais, mas nada impede que você tenha mais, principalmente se você for uma pessoa criativa.

Outra questão importante a avaliar é se os seus estilos hoje traduzem a imagem que você quer transmitir, caso não estejam de acordo avalie novamente os estilos universais e traga novos elementos para alcançar os seus objetivos.

Por Maisa Alves
@eu.maisaalves

Leia também:

A sobrecarga de trabalho e a vida das mulheres na pandemia

Persuasão na Comunicação

Marketing Digital para Advogados: Veja como essa estratégia pode impulsionar seu serviço

Salário de Juliette fora do BBB será maior que prêmio de 1,5 milhões

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Moda e Estilo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments