Mundo Ela

MET Gala será em setembro e já tem tema definido

  • Avatar
  • por em 14 de abril de 2021
MET Gala

Foto: Getty Images

Evento da moda mundial foi cancelado em 2020 por conta da pandemia

Nesta segunda-feira (12), o The New York Times divulgou informações sobre o MET Gala deste ano, evento de gala anual que arrecada fundos para o Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

O evento da moda mundial foi cancelado em 2020 por conta da pandemia, porém, neste ano, tem data para ocorrer em 18 de setembro. E o tema já foi definido: será sobre moda americana.

Para compensar a edição cancelada no ano passado, o MET Gala contará com duas partes: a primeira ocorre em setembro e a segunda tem previsão para maio de 2022. A expectativa dos organizadores é de que a situação da pandemia esteja melhor até as datas marcadas.

Moda americana

O tema moda americana foi escolhido como uma forma de mudar o estereótipo do comportamento da moda nos Estados Unidos, que geralmente é associada às roupas esportivas, de acordo com o que diz Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET.

“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito na pandemia.”, descreve.

O curador do MET Gala ainda descreve que há jovens designers nos Estados Unidos discutindo sobre inclusão, sustentabilidade, consciência criativa e diversidade, e que “acha isso incrivelmente emocionante.”

Edição dividida em duas partes

A primeira edição do MET Gala será realizada em 18 de setembro com a mostra “América: A Lexicon of Fashion”, no espaço Anna Wintour Costume Center do Costume Institute, e promete explorar a moda americana.

A ideia é mostrar as criações da moda dos séculos 20 e 21, e fazer um contraste entre os primeiros designs de roupas esportivas e os modelos mais jovens, para se notar a mudança na moda nos Estados Unidos, de acordo com sentimentos contemporâneos, como bem-estar, solidão e medo.

Para isso, o cenário será também em uma casa americana fictícia com paredes transparentes. As criações da moda vão refletir nos comportamentos dos habitantes imaginários do local.

Já a segunda parte do MET Gala ocorre em 5 de maio de 2022, no American Wing do museu, e tem como mostra a “América: uma antologia da moda”. Serão apresentados os modelos de trajes históricos do século 18 até agora, compondo a mudança do estilo de vida americano em mais de 300 anos.

Ambas as mostras poderão ser vistas até 5 de setembro de 2022.

Por Lara Hinkel

Leia também:

Vacinação de idosos com 63 anos começa hoje

Lunação em Áries

Como precificar corretamente o seu doce?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Moda e Estilo