Mundo Ela

Fique atento! Roubos de celular para ter acesso à sua conta bancária

Certamente você já ouviu vários relatos de roubos de celular, isso se já não foi vítima de um. Mas, você sabia que com o avanço das tecnologias, o motivo pelo qual roubam seu celular acabou mudando? É isso mesmo. Antes, seu celular era roubado para ser vendido, agora a estratégia mudou.

Os ladrões de celular estão aproveitando do momento em que motoristas estão parados no sinal, com os aplicativos de navegação abertos como waze ou google maps, para roubar aparelhos que não estão com as telas bloqueadas. Desse modo, eles têm acesso aos aplicativos de bancos instalados no aparelho e tentam acessar a conta bancária por meio de senhas e dados que estejam anotados no celular.

Geralmente, são roubos de celular com sistemas de senhas mais fáceis de quebrar, como o Android. A quebra de senha do sistema iOS é mais difícil, mas não impossível.

Por isso, preparamos algumas dicas para você ficar atento e evitar ser vítima desse tipo de roubo que pode gerar muita dor de cabeça:

  • Nunca anote senhas ou dados pessoais em blocos de notas do celular ou em rascunhos;
  • Utilize aplicativos de cofre de senhas para guardar esses dados. Nesses aplicativos, você deve utilizar uma senha única, com caracteres especiais. Alguns apps de cofres de senha são: ChatLock, F-Secure Key, Keeper Password & Data Vault, LastPass, Locky, PasswordBox e Shuffle – Lock;
  • Fique atento ao parar em sinais ou engarrafamentos, mantendo sempre o mínimo possível os vidros abertos;
  • Quando utilizar os aplicativos de banco, certifique-se de deslogar assim que terminar de realizar as operações;
  • Ao utilizar cartões virtuais dos bancos digitais, apague o cartão utilizado logo após aprovação da sua compra.
E você, já foi vítima desse novo modo de atuação dos ladrões de celulares ou conhece alguém que teve sua conta de banco invadida após o roubo do aparelho de telefone? Conte pra gente nos comentários.

Por Rafael Angeli
@eurafaelangeli

Leia também:

Mas quanto Juliette ganha?

Janones sofre ataques por lamentar 500 mil mortes no País

Como comprar vinho? Leia e descubra!

Cringe, a palavra do momento!


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmica
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments