Mundo Ela

Governador Eduardo Leite assume ser gay

  • por em 2 de julho de 2021

Foto: Reprodução/TV Globo

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, afiliado do partido PSDB, revelou ser gay durante uma entrevia para o programa Conversa com Bial, da Globo. De forma direta Eduardo falou “Eu sou gay”.

O tema da entrevista era discutir as prévias do PSDB para as eleições à presidência da República, no entanto o governador de 36 anos, o mais jovem do Brasil, aproveitou sua conversa com Pedro Bial e revelou sobre sua orientação sexual, assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.”

Eduardo Leite sobre ser gay:

“Sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou.

“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse o governador durante a entrevista.

Por fim no Instagram e Twitter o governador agradeceu o apoio que recebeu após a revelação, “As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, escreveu Eduardo Leite.

Conheça nosso Instagram: @sigamundoela

Leia também:

Feirão Caixa – Financie imóveis sem entrada

Olimpíada convida atleta que perdeu classificação para mulher trans

Festivais Gastronômicos de Minas Gerais, mas você os conhece?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmica
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments