Mundo Ela

Governo decide modelo de privatização dos Correios

  • por em 7 de julho de 2021

Foto: reprodução da internet

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista ao jornal O Globo, confirmou que o governo federal, já definiu o modelo de privatização dos Correios.

Assim ele informou que a intenção é de se desfazer de 100% do capital da estatal.

Ainda de acordo com o secretário a ideia é vender todo o controle da empresa. Em um leilão tradicional, “com abertura de envelopes”, dessa forma o comprador levará os ativos e passivos dos correios.

Nas palavras de Diogo “os Correios precisam ser privatizados, sob pena de desastre no Orçamento”.

Não é o que diz a oposição, muito pelo contrário.

Nas redes sociais estão usando a hashtag #NaoAPrivatizacaodosCorreios para que dessa forma consigam evitar que a proposta seja analisada antes do recesso. Mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) havia agendado a votação do projeto de privatização para até a próxima semana.

Os correios tiveram só em 2020 um lucro de R$ 1,53 bilhão.

E também no ano passado, a empresa teve recorde nas receitas internacionais, com R$ 1,2 bilhão.

Então, com base esses números, eles justificam que além de lucrativa a empresa pública é a preferida dos comerciantes brasileiros para enviar produtos. Certamente é a mais conhecida. Além de a considerarem uma empresa estratégica, especialmente com a pandemia.

Entidades de trabalhadores também já se pronunciaram contra, e prometem articulação com parlamentares e com o movimento sindical para barrar a iniciativa.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FindEct), considera a venda “um crime contra a Nação”.

Conheça nosso Instagram: @sigamundoela

Leia também:

Feirão Caixa – Financie imóveis sem entrada

BH inicia vacinação de pessoas entre 47 e 48 anos

Como criar um funil de e-mail marketing que converta em vendas

06 de julho – Dia da criação do IBGE

Mas você conhece o jejum?


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmica

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alisson

Esse desgoverno so sabe falar, nao faz nada, desde que fazia campanha falou q ia acabar com o berço e poleiro dos correios, mas nada mudou. so sabe defender os filhos, e esposa. Fala demais. eu votei mas me arrependo drasticamente de ter feito, cansei de nossa tem muita coisa errada, tem e tem mais ainda. Decepçao com esse desgoverno. Correios e todas suas agencias franqueadas ou nao, sao todas ruins, nao tratam as mercadorias com cuidado, a ACF do alipio de melo é uma vergonha, quando nao some mercadoria, chega outra, atendimento ruim. O Cdd gloria, vc vai la saber sobre x encomenda e nossa parece q vc ta querendo saber saldo da conta de todos la. Enquanto nao tiver concorrencia, e esses carteiros e funcionarios dos correios nao aprenderem a atender o povo direito, e falarem nossa, salario meu vem dos impostos q ele paga, ate do selo, VAI ficar nisso.
E enquanto nao puserem cameras no CDD de curitiba, e proibir funcionarios de entrarem com carros motos, e bolsas la dentro, alias nao so o de curitiba mas desde as ACFs as agencias, vai ficar havendo desvio de mercadorias ‘caras’ como smartphones, roupas, tenis.
Correios deixou de ser uma instituiçao acreditada para ser desacreditada.
E o MPF ? procon ? fazem nada, o brasil junto com a venezuela sao uns dos paises que vc PAGA e REPAGA para receber a encomenda de outros paises, com seu encaminhamento postal, falaram que iam modernizar, mas cade a modernidade ? nao me venham falam q é os smarts da positivo q os carteiros andam.
Absurdo, encomenda da CHINA chega em 12 dias, e fica mais 20 dias em curitiba, depois mais 30 no CTCE de qq cidade, ai depois vai para o CDD e mais 5 dias EMPILHADAS. E ainda por cima tendo pagado R.F e Encaminhamento postal. Absurdo.
Eu nao confio nos correios, prefiro comprar na amazon e ter entregue pela shopify, mercadolivre.
Ah eu nem falei do ATENDIMENTO, e o ressarcimento de mercadorias furtadas ? é uma piada.
Eu enviei uma encomenda de BH a gouveia, e a mercadoria foi roubada DO CAMINHAO, sim, eles escolheram JUSTAMENTE a que era cara, e q declarei o valor e seguro, um smartphone s7 edge na epoca. Me pagaram nem metade do valor, e que seguro foi esse ?
Tive de entrar contra os correios e ta ate hoje, ja se vao ai 5 anos!
Cansei…nao acredito em bozo, nem lula molusco.

Jhow

Papo furado. Nenhum comerciante prefere correio pra receber e enviar produtos não. O q aco tece é q tdos sao obrigados usar essa empresa ruim, por pouca concorrencia. Já passou da hora d ser privatizada. Demoraram mto a pensarem nisso

Vitor Hugo

Hoje vc passa na porta dos correios e não vê uma viva alma lá dentro. Chega de mordomias. Privatiza já….