Mundo Ela

Ácido Hialurônico | Saiba como e onde usar

Foto: Pexels

Que o ácido hialurônico virou aliado para quem deseja preencher os lábios, rugas, pontos da face que perderam o volume com o decorrer dos anos ou torná-la mais harmônica, não é segredo para ninguém.

Mas, além dessa funcionalidade, ele tem desempenhado papel importante na correção de deformidades e desconfortos estéticos do nariz.

Até pouco tempo, essas insatisfações eram resolvidas apenas através de cirurgias plásticas. Mas como a medicina está cada vez mais avançada, é possível, hoje, a partir da rinomodelação, realizar mudanças sem cortes e com rápida recuperação, deixando o contorno nasal mais bonito e harmônico.

O procedimento virou o queridinho das famosas e é indicado para pessoas que possuem nariz com pequenas imperfeições e que desejam, por exemplo, melhorar a estética da giba nasal, também conhecido como ossinho proeminente, desníveis, a ponta nasal caída, deixá-lo mais fino ou alterar o seu formato.

A técnica consiste na aplicação de ácido hialurônico em locais específicos marcados pelo especialista.

Com assepsia local, o procedimento leva em torno de 20 a 30 minutos, é praticamente indolor e tem durabilidade de aproximadamente 12 meses.

Vale lembrar que a rinomodelação deve ser feita por profissionais médicos qualificados e que tenham experiência de atuação na área e conheçam a anatomia nasal, pois, como qualquer procedimento, não é isento de riscos.

Apesar de poder ser realizada em pacientes de todas as idades, é fundamental uma avaliação prévia. Só assim é possível descobrir se existe uma boa indicação ao procedimento ou eventuais contraindicações. Os benefícios são inúmeros e sua autoestima agradece!

Por Dr Lucas Miranda
@drlucasmiranda.dermato

Gostou? Então veja abaixo mais matérias do Dr Lucas pra o Mundo Ela:

Gordura localizada? Saiba como se livar dela

Harmonização Facial

Envelhecer faz parte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments