Mundo Ela

Fique atenta, colo e pescoço também merecem cuidados estéticos

colo e pescoço também merecem cuidados estéticos

Foto: Pexels

Muito se fala sobre os cuidados estéticos com a face, porém, a grande maioria das mulheres esquece que o colo e pescoço merecem a mesma atenção. Os primeiros sinais do tempo nesses locais são as rugas finas, flacidez e manchas. Isso acontece por diversos fatores, tais como: genética, tabagismo, uso excessivo de álcool, baixa ingestão de água, hábitos alimentares inadequados e exposição solar.

Para se ter uma aparência jovial e sincrônica com a face, é importante que a estética do colo e pescoço não sejam negligenciada. O ideal é tratá-los de forma preventiva, fazendo aplicação de protetor solar rotineiramente e uma boa hidratação com cremes antissinais e antioxidantes. Mas, se alguma mazela do envelhecimento já está presente, é possível tratar e melhorar a qualidade da pele e sua flacidez com determinados tratamentos. Listo abaixo quais são eles:

Ultraformer III – tecnologia de ultrassom microfocado que age em todas as camadas da pele, estimulando a produção natural de colágeno.

Bioestimuladores de colágeno – substâncias injetáveis que têm como finalidade estimular a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele.

Laser CO2 fracionado – A técnica estimula a renovação celular, tratando rugas e manchas.

Se usar blusas decotadas viraram um problema para você, converse com um médico dermatologista e veja quais técnicas seriam úteis para seu caso.

Por Dr Lucas Miranda
@drlucasmiranda.dermato

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Dr Lucas Miranda pra o site Mundo Ela:

Engana-se quem acredita que acne é coisa de adolescentes!

Melasma | O que é e como tratar

Queda de cabelo pós-covid

Menopausa

Colo e pescoço também merecem cuidados estéticos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde e Cuidados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments