Mundo Ela

Cuidados com a pele no inverno | Confira as dicas!

pele seca

Foto de KoolShooters no Pexels

As temperaturas mais baixas e o tempo seco, característicos do inverno, são um convite às roupas mais elegantes, banhos mais quentes e comidas pesadas. O clima tende a ficar mais ameno e muita gente acaba relaxando no quesito cuidados com a pele.

Nesse período do ano, nosso rosto diminui a produção de oleosidade e a água mais quente, para espantar o frio, acaba removendo sua proteção superficial. Como resultado, temos uma pele ressecada, mais sensível e descamativa.

Alguns cuidados como uma hidratação profunda com produtos específicos para o seu tipo de pele, a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia e uma alimentação rica em legumes, verduras e frutas, ricos em vitamina C, são fundamentais para neutralizar a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele.

Neste período, vale evitar banhos demorados e o uso de buchas, que acabam contribuindo para alterar a composição do manto hidrolipídico.

Um skincare diário bem feito, com limpeza, tônico, creme hidratante pela manhã e à noite são responsáveis por garantir uma pele radiante e cuidada nos dias gelados.

Ah, e abuse de produtos à base de vitamina C e ácido hialurônico. O primeiro é um potente antioxidante. Já o ácido hialurônico, componente responsável pela estrutura e organização da pele, ajuda a manter a região hidratada.

Não se esqueça de hidratantes específicos para os lábios e do protetor solar diariamente quantas vezes for necessário.
Sua pele agradece o ano todo!

Tag: Cuidados com a pele no inverno

Por Dr Lucas Miranda
@drlucasmiranda.dermato

Leia também:

Como melhorar a celulite

Por que o café bão é ruim?

Os tipos de taças para cada vinho


Tag: Cuidados com a pele no inverno

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde e Cuidados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments