Mundo Ela

Dia do Biomédico | Entenda a importância deste médico no universo feminino

Foto de Gustavo Fring no Pexels

Dia do Biomédico – A vaidade, que por muito tempo foi vista como algo supérfluo, atualmente é encarada como autocuidado, trazendo benefícios para o nosso corpo físico e também para a mente. Até porque, o fato de estarmos bem com nós mesmos gera mais autoestima, autoconfiança e bem-estar.

As mulheres têm dado atenção à saúde da pele e a procedimentos que façam o corpo e a face envelhecerem em forma e da melhor forma possível.

Pensando nisso, os profissionais da saúde têm se especializado cada vez mais em prol de resultados e soluções com excelência para suas pacientes e para aqueles que desejam a sua melhor versão.

Como todos os dias surgem novos procedimentos, substâncias e produtos, é fundamental buscar mais conhecimento e especializações através de cursos.

Segundo o biomédico, fisioterapeuta dermatofuncional e professor, Thiago Martins, é através de muito estudo que é possível aprimorar técnicas e atendimentos.

“A indústria da beleza está cada vez maior e mais forte. Todos os dias surgem novos investimentos em inovação e, consequentemente, procedimentos. Para isso, profissionais precisam estar devidamente habilitados e, é claro, respeitando as permissões de cada profissão.”

O biomédico esteta, por exemplo, precisa ter bacharelado e experiência nos procedimentos estabelecidos pela resolução CFBM 200/2011. Essas exigências dizem respeito a estágios e pós-graduação na área de estética, realizados em instituições reconhecidas pelo MEC. Com essas habilitações, ele tem formação teórica, prática e respaldo legal para atuar na realização de praticamente todos os tipos de intervenções estéticas, com exceção de cirurgias.

A resolução nº 241/2014 do CFBM reconhece a habilitação do biomédico esteta para realizar procedimentos como a aplicação da toxina botulínica, preenchedores e outros injetáveis. A mesma resolução estabelece ainda a autonomia do biomédico esteta para a prescrição e a realização dos procedimentos que envolvam a utilização de lasers (de baixa, média e alta potência) e outros recursos tecnológicos utilizados para fins estéticos.

Atualmente, existem também cursos de extensão universitária, uma oportunidade para quem está buscando mais qualificação.

“São atividades para ampliar a compreensão e entendimento sobre determinada área visando adquirir conhecimentos e prática para melhor atender os pacientes.”

Pode parecer bobagem, mas certifique-se que o profissional escolhido, para dar um up no visual, seja gabaritado, tenha competência e, principalmente, especialização para realizar os procedimentos que você tanto deseja.

É ele que, com bastante profissionalismo, vai indicar, de forma individualizada, aquilo que mais se encaixa às suas necessidades.

Por Rafaela Morandi
@rafaelamorandi

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Rafaela Morandi pra o site Mundo Ela:

Ofertas de emprego | Mais de 200 vagas estão disponíveis no app Mulheres Positivas

Projeto Verão | A corrida para um corpo mais esbelto

Somente metade das brasileiras usam algum método anticoncepcional

Dor nas Costas, um problema cada vez maior entre os brasileiros

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde e Cuidados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments