Mundo Ela

Envelhecimento e procedimentos estéticos

Envelhecimento e procedimentos estéticos

Foto: iStock

Uma das únicas certezas que temos nessa vida é que estamos envelhecendo todos os dias, não é mesmo? É um processo fisiológico e inerente a todos os seres vivos. Alterações moleculares e celulares são responsáveis por desencadear uma série de eventos degenerativos em todos os sistemas do nosso corpo.

No caso da pele, os primeiros sinais começam a partir dos 20 anos. Mas as mudanças passam a ser ainda mais substanciais após os 30, pois há uma grande diminuição na produção de colágeno no organismo. A partir dessa idade, perdemos, ao ano, 1% dessa proteína, responsável por manter a pele firme e elástica.

Não existe problema algum em querermos retardar os sinais do tempo, e a medicina estética trabalha com afinco para trazer tratamentos de ponta que consigam rejuvenescer, melhorar o aspecto da pele com naturalidade e segurança.
Elenquei neste texto alguns dos queridinhos do momento. Entre eles estão:

MD Codes® – Técnica de reestruturação facial realizada com Ácido Hialurônico que tem por objetivo devolver volume às áreas que sofreram atrofia com o passar dos anos.

Ultraformer III® – Aparelho de ultrassom micro e macrofocado que emite energia de alta intensidade. O resultado é a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, garantindo o aumento da espessura da pele e da fáscia muscular.

Preenchimento com ácido Hialurônico – Técnica utilizada para corrigir e preencher sulcos, rugas e cicatrizes.

Bioestimuladores de colágeno – Compostos injetáveis que atuam estimulando o corpo a produzir mais fibras colágenas e elásticas nas áreas tratadas.

Skinboosters – Aplicação de ácido hialurônico fragmentado em micropartículas com o objetivo de hidratar a pele profundamente.

Laser de CO2 fracionado – Técnica que renova a epiderme (células superiores da pele), revelando a derme (camada que está debaixo da pele). Além da renovação celular, este procedimento também é capaz de estimular a produção de colágeno.

Botox – Tratamento que alivia a contração muscular excessiva, usado para tratar rugas dinâmicas e prevenir as estáticas.

Vale lembrar que, para garantir o melhor resultado, é importante ter critério na escolha do profissional que cuidará de sua pele! Procure por dermatologistas ou cirurgiões plásticos experientes em tratamentos minimamente invasivos.

Por Dr Lucas Miranda
@drlucasmiranda.dermato


Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Dr Lucas Miranda pra o site Mundo Ela:

Procedimentos estéticos e autoestima

Fique atenta, colo e pescoço também merecem cuidados estéticos

Engana-se quem acredita que acne é coisa de adolescentes!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde e Cuidados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments