Mundo Ela

Gordura localizada? Saiba como se livar dela

gordura localizada

Quem não se incomoda com uma gordura localizada em alguma região do corpo, não é mesmo?

Mesmo com dieta equilibrada e academia em dia, uma definição muscular parece um sonho distante ou irreal.

Para piorar, até então, procedimentos corporais com o objetivo de perder medidas, além do alto custo, não entregavam o resultado desejado. No fim das contas, gerava ainda mais frustração.

Graças à medicina estética, cada vez mais avançada, atualmente, essa história mudou. Com eficácia comprovada, aparelhos conseguem fortalecer e tonificar a musculatura, além reduzir a gordura corporal.

Alguns deles são capazes de gerar forte campo indutivo eletromagnético, fazendo com que haja a maior contração possível de um músculo. Essa contração força o tecido muscular a se adaptar a condições externas e tem como resultado uma profunda remodelação da estrutura interna, que leva à construção muscular e à queima de gordura.

Outros, com tecnologia de radiofrequência são capazes de tratar a flacidez da pele, retraindo as fibras de colágeno, que deixam de ser produzidas à medida que vamos envelhecendo. Essa retração faz com que novas fibras surjam.

Para tratar a gordura localizada, outra tecnologia causa um resfriamento controlado e preciso que atinge, de forma seletiva, as células adiposas, poupando a pele. Ela pode ser realizada em qualquer parte do corpo onde exista a presença de gordura, como papada, região abdominal, coxas (parte interna e externa) culote, braços, dentre outras.

A vantagem de todos esses procedimentos é que, sem cortes ou intervenções invasivas, é possível melhorar o aspecto da pele, eliminar gorduras e dar uma ajuda no contorno corporal.

Obviamente, nenhum desses procedimentos nos exime da necessidade de adotar uma dieta saudável e equilibrada e a prática regular de atividades físicas.

O conjunto, inclusive, mais do que proporcionar um corpo mais bonito, são fundamentais para a manutenção da saúde.

Milagre não acontece, mas a tecnologia da medicina estética pode, sim, dar uma boa ajuda!

Foto: divulgação internet

Por Dr Lucas Miranda
@drlucasmiranda.dermato

Leia também:

Eu, você e os robôs!

Explicando os vinhos de corte

Selo da água é aprovado pelo Confaz

Portal energético

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde e Cuidados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments