Mundo Ela

Como dar um UP na autoestima?

Foto de Sora Shimazaki no Pexels

Quem não deseja dar um up na autoestima, não é verdade?

Sabemos que, à medida que envelhecemos, há uma diminuição da produção de colágeno pelo organismo. Se somarmos os efeitos do tempo com os maus hábitos do dia a dia, que aceleram ainda mais esse processo, o resultado são rugas e flacidez.

Com o objetivo de combater esses sinais, atualmente, os bioestimuladores têm sido grandes aliados. Eles podem ser aplicados em diversas regiões da face, como nas bochechas, têmporas, papada e pescoço, e também no corpo, como nos glúteos, braços, região abdominal e coxas.

Eles atuam em todas as camadas da pele de forma progressiva, estimulando a produção dessa proteína nos locais onde é aplicado por até dois anos.

Em meus pacientes, faço uso de dois tipos de bioestimuladores:

O de Ácido Poli-L-lático, responsável por reestruturar a pele e tecidos subjacentes, combatendo a flacidez, e que também faz a correção da sua espessura, sendo um excelente tratamento para redefinir o contorno tanto da face quanto do corpo.

E a Hidroxipatita de Cálcio, um composto na forma de microesferas suspensas em gel aquoso absorvível pelo organismo que tem como principais componentes o fosfato e o cálcio. Eles também estimulam a formação do colágeno. Pode ser usado como preenchedor e bioestimulador, melhorando a qualidade da pele e reduzindo, de forma consistente, a flacidez.

A aplicação é feita através de injeções com cânulas ou microagulhas em pontos específicos, que precisam ser tratados, e os primeiros resultados são sentidos após cerca de dois meses da primeira aplicação.

Como protocolos de tratamento são individualizados e de acordo com as necessidades de cada paciente, a aplicação de bioestimuladores pode ser feita uma vez por ano ou mais vezes, dependendo do grau de flacidez apresentado.

Diferente dos preenchedores que tendem a mudar a fisionomia e entregam mais volumes às áreas onde forem aplicados, o bioestimulador trata a flacidez sem mudanças na aparência. Os resultados são muito naturais e satisfatórios.

Vale a pena conferir!

Por Dr Lucas Miranda
@drlucasmiranda.dermato

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Dr Lucas Miranda pra o site Mundo Ela:

Unhas de gel são seguras? Leia e descubra

Acne e Cicatrizes

Envelhecimento e procedimentos estéticos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde e Cuidados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments