Mundo Ela

Vamos falar sobre corretivo!

Foto: Reprodução Internet

Além de cobrir as imperfeições, o objetivo do corretivo é iluminar!

O corretivo é um produto indispensável na construção da maquiagem e muito importante na construção da pele perfeita, mesmo não tendo tanto destaque como aquele super delineado ou batom vibrante.

Ele é quem dá o acabamento perfeito à pele, corrige as imperfeições e cobre manchas, olheiras e espinhas.

Ao escolher o corretivo, opte por um da cor da sua pele e outro com apenas um ou dois tons mais claro: o primeiro serve para cobrir manchas, espinhas, olheiras e imperfeições em geral e o segundo serve para fazer a iluminação no centro do rosto.

Mas cuidado! Dê preferência para utilizar essa técnica (iluminação) apenas à noite, porque a luz natural evidencia muito as cores, deixando um aspecto artificial.

TIPOS E TEXTURAS:

• Líquido

Seu efeito é natural por ser mais fluido e ter a textura mais leve. É o mais indicado para a região dos olhos, porque não marca muito as linhas de expressão. A cobertura costuma ser média, ajudando a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é ideal para peles secas e maduras, principalmente para quem tem ruguinhas ao redor dos olhos, já que esse tipo de produto não deixa aquela aparência craquelada.

• Cremoso

Tem uma ótima cobertura, cobre imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é indicada para peles mais jovens. Ideal para peles normais, mistas. Quem tem a pele oleosa também pode usar se aplicar uma camada fina de pó por cima, para segurar a oleosidade.

• Bastão

É um produto mais concentrado e tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando artificial. Como tem uma textura sólida e consistente, é mais seco que os outros tipos e segura melhor a oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas. As mulheres de pele madura ou muito seca devem evitar ao máximo esse tipo de textura!

• Lápis

É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições, principalmente espinhas. Sua textura é mais seca. Serve para qualquer tipo de pele. Também pode ser usado na linha d’água para abrir o olhar, abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar!

DICAS:

• Para iluminar o seu rosto, aplique um pouco de corretivo mais claro que o tom da sua pele no centro da testa, abaixo dos olhos, dorso do nariz, “curva” do lábio superior e queixo. Esfume bem para obter um resultado bem natural. Esse truque ajuda muito a suavizar aquela aparência de cansada e deixa a maquiagem mais bonita.

• Intensifique a cor do seu batom

Use o corretivo (ou base) para neutralizar, passando nos lábios antes de aplicar o batom. A cor vai ficar muito mais vibrante e a fixação vai ser maior. Se quiser dar efeito apagado na boca, passe apenas um gloss por cima do corretivo.

• Mantenha a pele perfeita por mais tempo

Passe uma fina camada de pó por cima do corretivo, isso ajuda na fixação e evita a oleosidade.

FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET

5 erros clássicos na hora de escolher o corretivo

Comprar o produto no tom mais claro que o tom da sua pele! Quando usamos o corretivo mais claro a função dele é única e exclusivamente para iluminar e não para corrigir!

Errar na hora de escolher a textura do produto!

Observe a textura da sua pele, se tem linhas mais profundas de expressão ou não. Quanto mais espesso o produto, mais ele irá marcar.

Na hora de escolher o corretivo, é importante saber o que você espera dele! Não adianta comprar qualquer um para depois descobrir que não cobre totalmente as suas manchas ou que deixa um aspecto pesado na sua pele. É importante saber o nível de cobertura desejada, mas se você estiver em dúvida, aposte na média ou natural, e depois, se necessário, vá construindo mais camadas para cobrir todas as imperfeições.

Por Camille Virginio
@camillevirginio

Leia também:

Coloração Pessoal: entenda os benefícios de conhecer as suas cores

É hora da revolução da moda!

O Sol já está em Touro!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde e Cuidados
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments