Mundo Ela

Bonito é um destino lindo!!

Flutuação no Rio da Prata | Foto: Rafaela Morandi

Bonito é um destino lindo – Mas engana-se quem imagina que Bonito é só beleza. A região tem presenteado os visitantes com uma ótima estrutura turística e muita segurança. Além disso Bonito é um exemplo no quesito preservação e sustentabilidade do meio ambiente.

O destino que fica na região Centro-Oeste do Brasil e está a cerca de 300 km da capital Campo Grande é integrado por uma natureza exuberante.

No entanto ao incluir esse roteiro na sua lista de desejos tenha em mente que você certamente precisará de um bom planejamento para ter acesso correto e seguro as atrações e assim otimizar sua viagem.

O planejamento é necessário porque a maior parte dos atrativos locais estão dentro de propriedades privadas. Ou seja, não é simplesmente comprar sua passagem e desembarcar nesse paraíso. É preciso se atentar às diversas questões que envolvem esse roteiro.

Além de ter muito bem programado quantos dias você ficará no destino (nós recomendamos pelos menos 4 dias inteiros) é viável escolher com cautela o tipo e local da hospedagem bem como os passeios que de fato pretende e conseguirá fazer.

Os passeios mais procurados são: flutuação no Rio da Prata, onde será possível observar uma grande quantidade de peixes em águas cristalinas, a conhecida Gruta do Lago Azul onde temos uma linda visão apesar de ser proibido mergulhar, passeio de bote pelo Rio Formoso contemplando a diversidade da fauna local, o imperdível Buraco das Araras no qual é possível observar e escutar de perto os sons da natureza.

Existem ainda outras opções como, por exemplo, fazer um agradável passeio a Estância Mimosa, fazer boas caminhadas e claro ter a oportunidade de conhecer a Boca da Onça que é a cachoeira mais alta do estado.

A culinária regional também é um espetáculo à parte. Há restaurantes muito bons e especializados em servir tudo que a região tem de melhor e diferente: Peixes de água doce, pirão, e até carne de jacaré.

A cidade é um dos destinos mais famosos de Ecoturismo no Brasil e assim sendo é recomendado ainda que você tenha atenção a itens indispensáveis na sua bagagem como por exemplo; repelente, trajes de banho, calçados adequados, protetor solar, capa de chuva, câmera fotográfica, lanterna, roupas leves, binóculos, chapéu ou boné.

As atividades nesse tipo de roteiro muitas vezes englobam trilhas, mergulhos e caminhadas, que cansam o turista durante as manhãs e tardes. Portanto preparo físico é fundamental.

Bonito é um exemplo quando falamos de destino turístico sustentável. Respeitando a natureza é possível conhecer e desfrutar do local sem agredir a biodiversidade que impera na região.

Quando estivemos na cidade fizemos uma grande imersão neste paraíso, não somente nos majestosos passeios, mas também na gastronomia. Uma dica é saborear os doces feitos com as frutas do cerrado.

Não deixe de provar essas delicias que, com certeza, assim como essa linda cidade, te conquistarão.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Lu Ferreira pra o site Mundo Ela:

A importância do condicionamento físico nas viagens

Serra do Cipó espera por você!

Natal Luz em Gramado – A cidade já está quase pronta!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments