Mundo Ela

A importância do condicionamento físico nas viagens

condicionamento físico nas viagens

Foto: Pixabay

Condicionamento físico nas viagens – Estar fisicamente preparada para uma viagem vai muito além da vaidade. É uma questão de saúde, equilíbrio e autocuidado diários com seu corpo.

Destino escolhido, roteiro pronto, passagens compradas e hotéis reservados! E agora? O que preciso fazer?

Você é uma daquelas pessoas que pensam que as únicas preocupações antes de uma viagem devem ser verificar a documentação e arrumar as malas?

Atenção! Viajar não é tão simples quanto parece. Pelo menos viagens memoráveis não são assim. É preciso estar atenta a todas as questões que rodeiam uma viagem perfeita.

É óbvio que imprevistos podem ocorrer, mas estar preparada para eles tem feito toda a diferença na vida de viajantes realmente interessados em viver experiências inesquecíveis.

Nesse sentido o preparo para uma viagem envolve outros fatores e um deles é o condicionamento físico.

Estar fisicamente preparada para uma viagem vai muito além da vaidade. É uma questão de saúde, equilíbrio e autocuidado diários com seu corpo. Portanto engana-se quem acredita que preocupar-se com nossa condição física não é importante para o nosso bem estar durante o roteiro escolhido.

Quantas vezes, durante uma viagem, você já precisou ficar em pé por horas em uma fila aguardando o momento de entrar em algum atrativo ou precisou caminhar longos trajetos e isso foi fisicamente um transtorno para você?

Até mesmo dentro do avião ou carro. A falta de alongamentos adequados pode prejudicar toda sua vivência. E o pior; bem no início das suas tão sonhadas e merecidas férias.

Com muitas pessoas ainda podem acontecer situações inimagináveis para uma viagem como, por exemplo, deixar de aproveitar algum atrativo do destino porque não estava com bom condicionamento.

Um nítido exemplo disso são as pessoas que não conseguem explorar como queriam os sítios arqueológicos no Peru, ou as lindas caminhadas pela Chapada dos Veadeiros.

Em um único dia de viagem, é bem possível que você caminhe mais do que está acostumado no dia a dia. Por esse motivo o ideal é que esse preparo físico ocorra meses antes da viagem e que seja de forma gradativa, porém consistente para que os resultados sejam satisfatórios.

Isso é claro deve ocorrer sob a orientação de um profissional da área para que não haja nenhum prejuízo a saúde do viajante e para que seja feito de acordo com o perfil dele e óbvio do destino escolhido.

De acordo com Viviane Gouvêa, profissional de educação física e diretora do Estúdio Sou Pilates: “90% das pessoas deixam para buscar uma atividade física quando a data da viagem está muito próxima, trazendo estresse e desmotivação por não alcançar resultados desejados.”

Ou seja, o planejamento de uma viagem perpassa por etapas importantes e nenhuma delas deve ser desconsiderada.

Portanto, uma simples mudança de atitude com relação aos cuidados com sua próxima viagem pode sim ser garantia de um melhor aproveitamento de cada momento.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Gostou? Então veja abaixo mais matérias da Lu pra o Mundo Ela:

Já pensou no propósito da sua próxima viagem?

Conheça Morro de São Paulo – uma vila com praias paradisíacas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments