Mundo Ela

Dia das Crianças – Viaje mais com elas

Dia das Crianças – Viaje mais com elas

Foto Pixabay - Bob_Dmyt

Viajar com uma crianças tem outro ritmo, exige outro tipo de demanda, até mesmo porque elas têm condicionamento físico diferente do adulto…

As viagens tem tido um papel fundamental na volta ao novo normal.

Contudo todo o processo ainda precisa envolver não só a escolha correta do destino assim como é preciso atenção redobrada aos protocolos de segurança.

Esse cuidado precisa ser inclusive um dos fatores de muita atenção, especialmente com crianças, que, por enquanto, é um dos únicos grupos que ainda não foi vacinado.

Viajar é importante para todos.

Se para um adulto viajar tem sido uma necessidade constante, pois, é através das viagens que temos a possibilidade de nos reconectarmos com nosso próprio eu, imagine a transformação que uma viagem pode gerar em uma criança visto que, normalmente, elas estão sempre mais abertas às novas experiências?

O fato é que, viajar proporciona diversos benefícios dentre os quais podemos destacar: bem estar físico e emocional, conhecimento de novas culturas e possibilidades vivências inesquecíveis. E, para as crianças tudo isso tem outra dimensão.

É através das viagens em família que os laços se estreitam e a cumplicidade é desenvolvida longe da rotina do dia-a-dia.

Evidentemente que, viajar com crianças tem outro ritmo, exige outro tipo de demanda, até mesmo porque elas têm condicionamento físico diferente do adulto e além disso o tempo delas é outro. Portanto não somente o destino precisa ser pensado com carinho, mas também toda a programação.

No entanto, a logística de uma viagem com criança é perfeitamente adaptável a diversos tipos de roteiro, inclusive aos destinos que geralmente são considerados somente para adultos como a Europa por exemplo.

Hoje em dia é possível desenhar uma viagem para qualquer destino como base no perfil da família.

A proposta precisa integrar roteiros especiais para que pais e filhos possam brincar e se divertir mais durante as viagens, respeitando as necessidades das diversas faixas etárias, além de incluir atividades que agradem a todos, proporcionando uma experiência mais completa para a família toda.

É importante ressaltar ainda que, mesmo que os pequenos tenham opção para se divertirem longe dos familiares (os clubes kids de alguns proporcionam uma variedade enorme de entretenimento) é de extrema importância que esse não seja o principal propósito da viagem. É claro que estão todos esgotados pela situação atual, mas é fundamental repensar nas conexões que podemos gerar durante uma viagem.

E para isso é necessário que lembremos que a presença fortalece vínculos. Nesse sentido não podemos desperdiçar a oportunidade que uma viagem em família pode viabilizar com relação a toda bagagem emocional que ela irá gerar.

As crianças tem um olhar distinto sobre o mundo e isso que as faz serem especiais. E por serem especiais necessitam de verdadeira atenção e respeito, não só no dia-a-dia, como também nos momentos de lazer.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Gostou? Então veja abaixo mais matérias da Lu pra o Mundo Ela:


Serra do Cipó espera por você!

A importância do condicionamento físico nas viagens

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments