Mundo Ela

Encante-se por Manaus

Foto: Pixabay | Telcarvalho123

Umas das capitais mais exóticas do país, Manaus, no estado do Amazonas, têm surpreendido durante anos não só turistas estrangeiros como também os brasileiros. Assim o roteiro que é admirável ainda nos coloca em contato com nossa autorresponsabilidade com a preservação do planeta e sustentabilidade.

A cidade, que é o ponto de partida para quem deseja conhecer a Floresta Amazônica, presenteia o visitante com grande acervo arquitetônico e cultural.

É fácil se encantar pela arquitetura bem preservada no local. Vinda dos tempos áureos da borracha, no final do século 19, restaram palácios em estilo art nouveau que se espalham pela cidade: o Palácio Rio Negro, o Mercado Municipal, o Palacete Provincial e, claro, o cartão-postal principal, o Teatro Amazonas.

Em Manaus é possível ainda visitar parques preservados, como a Reserva Florestal Adolpho Ducke e o Bosque da Ciência, além do calçadão revitalizado da Ponta Negra, onde o misterioso Rio Negro abraça a cidade.

Para os que gostam de um clima mais metropolitano a cidade oferece um certo agito noturno pelas ruas embaladas ao som de música ao vivo de qualidade nos bares e restaurantes.

Apesar de não ser a primeira escolha de muitos viajantes trata-se de um destino riquíssimo pois possui uma forte cultura indígena, manifestada sobretudo na culinária.

E falando nisso a gastronomia na região é uma atração à parte pois é possível degustar pratos singulares como o tacacá e comer peixes tão deliciosos, cujo os segredos ficam por conta dos ingredientes e temperos, como tucupi, gengibre e açaí.

As frutas regionais também rendem um roteiro especial e muito assunto: cupuaçu, pupunha, tucumã, guaraná, graviola e muitas outras, que vão garantir muitos sucos e sorvetes para se refrescar do calor da cidade.

Como já foi mencionado anteriormente esse surpreendente destino é também porta de entrada para a Floresta Amazônica. Local onde o turista tem a possibilidade de vivenciar uma experiência ímpar em meio a natureza e repleta de possibilidades.

A Floresta Amazônica recebe seus visitantes com muito entusiasmo e os abraça com toda sua cultura regional.

Se hospedar na selva e fazer um tour para conhecer os igarapés e igapós de canoa, pescar, admirar as mudanças nos rios e ver o belo encontro das águas do Rio Negro e do Rio São Francisco em um passeio de barco, aventurar-se em um trekking na mata, visitar aldeias indígenas, observar pássaros, repteis e plantas – são algumas das opções que tornam o lugar um destino completo para os mais aventureiros.

São inúmeras as razões para incluir essa viagem na sua lista de desejos, quer seja para conhecer um local que fuja dos padrões, quer seja para se reconectar com você mesmo e o planeta ou até mesmo ambos.

O importante é perceber o quanto é possível aprender em um roteiro que permite ao viajante descobrir novas perspectivas e sempre se lembrar de sua obrigação permanente; preservar o mundo.

Você faria essa viagem?


Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners


Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Lu Ferreira pra o site Mundo Ela:

Fortaleza – Terra do Sol!!!

Turismo de luxo – Você realmente sabe o que é?

Bonito é um destino lindo!!

Encante-se por Manaus

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments