Mundo Ela

Fortaleza – Terra do Sol!!!

Fortaleza

Foto: José Queiroz / Pixabay

Fortaleza – Terra do Sol – Peixada, caranguejo, tradicional baião de dois, carneiro cozido, a carne de sol, a panelada, vida noturna, humor, belas praias, sol e passeios. Dessa forma, o que mais você precisa saber sobre esse lindo destino?

A cidade de Fortaleza (capital do estado do Ceará) é uma das preferências nacionais. As temperaturas são altas o ano todo, o sol costuma ser visitante assíduo e a chuva costuma ser moderada.

Por esse motivo a capital é conhecida como a Terra do Sol e quem visita a cidade dificilmente resiste a esticar até a vizinha Aquiraz, onde fica o melhor parque aquático do país, o Beach Park ou conhecer  a vila de pescadores em Canoa Quebrada a 163km da capital.

Além disso, ainda é possível conjugar os pernoites em Fortaleza com a famosa e paradisíaca Jericoacoara. Enfim opções de diversão e garantia de lazer é o que não faltam.

No quesito gastronomia, a capital cearense também surpreende, aliás o nordeste todo.

Fato esse que com certeza contribuiu para o resultado de uma recente pesquisa feita pela Semrush (uma plataforma de gerenciamento de visibilidade on line) em parceria com a Panrotas (maior editora voltada para o profissional de turismo no Brasi).

Nela a região Nordeste do país aparece como um dos destinos mais procurados na internet pelos brasileiros para viagens em 2021/2022 e adivinhem qual a capital número um nas buscas? Sim … nossa querida Terra do Sol, Fortaleza.

Os 34 quilômetros de praias da capital cearense são uma das principais atrações em uma cidade litorânea que sabe se beneficiar de outros aspectos do turismo. Na enorme faixa de areia se espalham 15 praias diferentes, na qual cada uma tem proporcionado ao turista vivências inesquecíveis.

Assim como muitas cidades litorâneas, bastante coisa se concentra na Avenida Beira Mar, que liga as principais praias Iracema, Meireles e Mucuripe. Mas se você gosta de curtir o dia no clima de uma boa praia na deixe de visitar a Praia do Futuro.

Essa praia é escolhida por muitos nativos para praticar esportes como kitesurf e surfe, além de ser a sede das famosas barracas de praia. Ela é, também, ótima para mergulho e não tem águas geladas como no sul do país.

No entanto, nem só de mar e sol vive Fortaleza.

Como já dito anteriormente a vida noturna na cidade também é bem animada, as casas de forró e shows de humor alegram a vida do viajante. Ou seja, a cidade é de fato um polo turístico completo, em que as belezas naturais estão perfeitamente integradas a rotina local.

A cidade oferece muitos passeios por perto e muitos passeios estilo bate-volta. Nesse caso é preciso cuidado para não passar mais tempo no trajeto do que na própria atração em si.

Você tem, portanto, a opção de fazer várias combinações de roteiros para desenhar sua viagem, Tudo vai depender da sua disponibilidade de dias e perfil de viagem.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Lu Ferreira pra o site Mundo Ela:

Turismo de luxo – Você realmente sabe o que é?

Bonito é um destino lindo!!

Natal Luz em Gramado – A cidade já está quase pronta!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments