Mundo Ela

Jericoacoara – Por que escolher esse destino?

Praia de Jericoacoara

Foto: Janaína Ribeiro (Janaelu)

Que o estado do Ceará sempre nos revela grandes paisagens não é novidade para ninguém. Mas para muitos Jericoacoara, uma vila incrivelmente acolhedora, ainda não tem sido escolha de muitos viajantes. Mas deveria ser.

De acordo com uma recente pesquisa divulgada no Panrotas (canal de comunicação do turismo brasileiro) Fortaleza está na liderança dos destinos mais procurados pelos brasileiros no ano de 2021.

Ou seja, uma ótima oportunidade para quem estiver na capital cearense é se deslocar para se surpreender pela vizinha vila de pescadoras em Jericoacoara.

A vila está localizada no município de Jijoca e está a cerca de 300km de Fortaleza. A opção é partir da capital do humor através de passeios contratados ou ir de avião pousando na cidade vizinha Cruz (há muito tempo já existem voos diretos partindo das principais cidades do país).

De lá são percorridos mais 40 km e pronto: você estará no paraíso.

Atualmente a região conta com boa estrutura em relação a hospedagem, porém o charme também continua nas ruas de areia, e pôr do sol deslumbrantes. As exuberantes paisagens são o ponto forte do destino que, no segundo semestre do ano, atrai cada vez mais os amantes das atividades aquáticas como windsurfe e kitesurf. Os ventos fortes nesse período favorecem bastante a prática dessas modalidades.

Apesar de não ser um roteiro de investimento baixo o destino proporciona experiências inesquecíveis aos turistas. Ressaltando é claro a importância de buscar experimentar vivências de acordo com seu perfil de viajante.

Nem tudo em todos os destinos são para todos. Mas enumeramos aqui as principais atrações em Jericoacoara:

– Pedra Furada: grande arco esculpido pela ação das ondas no local e está situado na região Rochosa de Jeri.

– Duna do Pôr do Sol: situada dentro do Parque Nacional de Jericoacoara é o local onde é possível admirar o nascer ou pôr do sol.

– Poço da Princesa – Piscina natural que pode ser visitada quando a maré está baixa.

– Igreja de Jeri – a linda capela que foi construída com pedras retiradas do Serrote impressiona pela arquitetura.

– Passeios pelas praias da região (destacamos aqui a praia principal e a praia malhada)

– Lagoa do Paraíso – com águas doces, mornas e cristalinas em tons de azul e verde a lagoa possui 57 km de diâmetro e é um refúgio não só para diversão, mas também para descanso nas aconchegantes redes de tucum armadas dentro da água.

– Buraco Azul – Um grande reservatório de água azul turquesa a 18 km de Jeri. O banho e belas fotos tem sido um dos principais atrativos do local.

– Além é claro da própria Vila de Jericoacoara que encanta todos os visitantes com seu charme e belezas rústicas.

Jeri tem dois períodos: de julho a dezembro normalmente sem chuva e de janeiro a maio bem chuvoso. Nós fomos em abril e pegamos bastante chuva, mas as lagoas estavam bem cheias e maravilhosas.

É um destino para descansar, esquecer que existe uma rotina louca de trabalho e curtir as lindas paisagens esculpidas com delicadeza pela natureza.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners


Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Lu Ferreira pra o site Mundo Ela:

Encante-se por Manaus

Fortaleza – Terra do Sol!!!

Turismo de luxo – Você realmente sabe o que é?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments