Mundo Ela

Natal Luz em Gramado – A cidade já está quase pronta!!

Foto: @janaelutraveldesigners

Natal Luz em Gramado – Acabamos de chegar de Gramado e o maior evento natalino do país está sendo cuidadosamente elaborado para os visitantes.

“O mundo mudou, e mais do que nunca o amor e a fé farão a diferença na reconstrução de sonhos e na retomada da esperança.”  Assim é com esse propósito que o Natal Luz ocorrerá esse ano.

O evento que está na sua 36ª edição ocorrerá de 28 de outubro a 30 de janeiro e, podem acreditar, a cidade já está quase pronta para impressionar todos os turistas!!

Isso porque é o que Gramado faz de melhor: criar atrações memoráveis.

Com toda sua infraestrutura, beleza e excelência em atendimento, Gramado é incansável no quesito surpreender, Principalmente na época em que o bom velhinho resolve ser o protagonista de um dos destinos mais procurados da Serra Gaúcha.

O Natal Luz começou em 1986, quando o ex-Secretário de Cultura da cidade, Luciano Peccin, trouxe a inspiração que os parques da Disney lhe deram, adaptando tudo ao estilo brasileiro com o tempero gaúcho de Gramado, Desde então a cidade tem enaltecido de forma esplêndida a magia dessa época do ano.

Durante a noite, por exemplo, Gramado realmente parece um parque temático da Disney, com direito a neve artificial e decorações especiais na Avenida Borges de Medeiros, Palácio dos Festivais, Rua Coberta e na Igreja Matriz São Pedro. No entanto existem muitas atrações natalinas ao longo do dia. Além é claro das atrações fixas da cidade.

Os espetáculos do Natal Luz de Gramado se ampliam por toda a cidade e dispõe de uma estrutura funcional e segura. Com palcos montados para shows musicais, teatrais e performáticos com dança, além de desfiles, fogos de artifício e muita luz iluminando as ruas, as quais já chamam atenção habitualmente, a cidade fascina.

Assim o evento tem se transformado ao longo dos anos. Inicialmente a programação era direcionada para as ruas e avenidas principais, arquibancadas eram instaladas em todo percurso dos desfiles, mas a maioria dos turistas assistia em pé. Todos ficavam encantados com a exuberância dos figurinos, decoração e histórias contadas.

Mas atualmente já existem mais programações pagas fora do circuito natalino da avenida principal e, nesse ano, é a primeira vez que a festa vai estar sem as tradicionais e esperadas apresentações artísticas, como o Show do Lago, Desfile de Natal, Illumination e o Teatro Musical.

No entanto a cidade tem se empenhado em cumprir seu papel cativante de todos os anos com uma programação muito especial.

 Segue uma lista das principais atrações de 2021:

  • O Primeiro Milagre do Menino Jesus
  • Natalis, a Criação
  • O Grande Desfile de Natal
  • Nativitaten
  • O Reino do Natal
  • Vila de Natal
  • Bustour Illumination Show

Portanto se o clima natalino, bom atendimento e excelente estrutura te atraem ainda dá tempo de se programar para ver de perto todos esses espetáculos. Provavelmente você não irá se arrepender.

Na verdade acreditamos que você vai querer sempre voltar!!

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Gostou? Então veja abaixo mais matérias da Lu pra o Mundo Ela:

Dia das Crianças – Viaje mais com elas

Serra do Cipó espera por você

A importância do condicionamento físico nas viagens


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments