Mundo Ela

Turismo de luxo – Você realmente sabe o que é?

Muitos pensam que turismo de luxo tem associação com aquela viagem na qual se investe muito. No entanto o verdadeiro conceito é mais abrangente.

É evidente que grandes complexos e destinos turísticos luxuosos inspiram muitos turistas, porém o conceito tem se transformado e vai muito além do dinheiro.

Atualmente o turismo de luxo tem muito mais relação com as experiências que podem ser vivenciadas pelos viajantes do que somente pela ostentação em si.

E engana-se também quem acredita que esse tipo de viagem precisa sempre de um alto investimento. O luxo, apesar de ter na maioria das vezes um aspecto especial, não precisa ser caro e se for bem planejado é super viável.

Esse tipo de viagem não tem relação com o quanto se gasta, mas, sim com a exclusividade e a personalização da viagem. E nesse sentido muitas vivências tem ganhado destaque. Principalmente as que envolvem sustentabilidade.

O fato é que, com a pandemia essa maneira de viajar tem ficado em evidência. Isso porque foi através desse novo modo de viagens que muitas pessoas tiveram a oportunidade de conseguirem conhecer destinos de forma segura, uma vez que algumas estruturas turísticas se adaptaram muito bem ao novo cenário global.

No Brasil, nós – profissionais da área – também confirmamos essa mesma tendência comportamental de procura por destinos mais específicos e que proporcionam a oportunidade de se viajar de uma maneira diferente, mais atenciosa e rica em detalhes e sensações.

Como todos já sabem o país possui um grande potencial e com a pandemia e fronteiras fechadas muitos brasileiros perceberam o quanto é possível ter uma viagem de qualidade dentro de sua própria região.

Sendo assim temos percebido o quanto a maneira de viajar tem sofrido transformações ao longo desses quase 2 anos. E é nesse sentido que o conceito de turismo de luxo ganha relevância pois integra qualidade, exclusividade e sustentabilidade.

Desse modo se você tem se preocupado como questões como; contato com a natureza, destinos remotos, bem-estar, sustentabilidade, personalização, relações mais humanas e viagens mais autênticas saiba que seu conceito de viajar está se transformando.

A partir de agora suas viagens nunca mais serão com antes.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Lu Ferreira pra o site Mundo Ela:

Bonito é um destino lindo!!

Natal Luz em Gramado – A cidade já está quase pronta!!

Dia das Crianças – Viaje mais com elas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Turismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments