Mundo Ela

10 dicas para você chegar ao orgasmo!

Foto de John Rocha no Pexels

Dicas para chegar ao orgasmo – Eu sei, eu sei, sexo é algo inteiramente pessoal e o que é bom pra um pode não ser para o outro!

Porém… Eu vejo que muitas mulheres tem dificuldade de ter orgasmo na penetração e está tudo bem!

Mas, o que não pode é deixar se sentir esse momento que digamos ser, sublime!

Então, vou escrever aqui algumas considerações que podem acender uma luz onde talvez possa estar “faltando” para você chegar lá!

Portanto, vamos ao que interessa!

Primeiro de tudo, relaxe sua mente. Precisamos fazer o exercício de deixar todos os problemas do lado de fora do nosso quarto!

Ter uma boa comunicação e intimidade com seu (sua) parceiro (a) é fundamental. É preciso falar sobre nossas preferências e talvez coisas que não gostamos na hora do sexo. Se você não se abre, as vezes terá que experimentar situações que atrapalhe na hora H.

Conhecer o próprio corpo. Para muitas isso parece inacreditável, mas não é. Muitas mulheres nunca se tocaram e nem sabem reconhecer o que lhes causa excitação ou não. Se conhecer profundamente é libertador, acredite!

Estimular o clitóris! Em outra matéria aqui falei dessa importância. O clitóris é de extrema importância para o prazer de nós mulheres e as vezes está faltando somente nós mesmas estimularmos ou conduzir o (a) parceiro (a) da forma que mais nos agrada.

Masturbação durante a relação também é um recurso que pode ser bem interessante! Porque relação sexual NÃO é só penetração, pode ser mútua e além de ajudar a se conhecer pode aumentar muito seu prazer nas preliminares.

Brinquedos eróticos podem parecer demais para algumas mulheres, mas sugiro que vocês tentem sozinhas principalmente e também com o (a) parceiro (a), pode apimentar e deixar a relação mais leve e até mais divertida.

Foto de Anna Shvets no Pexels

A lubrificação é essencial para o aumento do prazer. Se você por algum motivo sente a vagina mais ressecada use lubrificante a base de água, ou o óleo de coco que é maravilhoso para esse fim (mas não pode ser utilizado junto com preservativo.

Não vamos ficar limitando a relação somente nos órgãos sexuais. Afinal, o corpo é cheio de zonas erógenas, que nos proporcionam prazer. Vamos explorá-lo ao máximo!

O ponto G, que já foi tão falado fica localizado na parte interna da vagina na parede Antero – superior e se colocarmos uma almofada sob os glúteos pode ajudar a chegar até ele e aumentar seu prazer. Vale a pena tentar!

E principalmente, aproveite o momento! Lembre-se que antes do orgasmo podemos sentir milhões de sensações prazerosas, então não fique focada só em chegar nele mas sim em curtir todo o processo que naturalmente ele vem!

Karina Barros – Especialista em fisioterapia pélvica e na saúde da mulher
@karinafbarrosfisio

Leia também:

Pulgas, como nos livrar delas?

Patrão e empregado podem fazer acordo para demissão?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments